Home Futebol Ramon Menezes é detonado na web após eliminação no Mundial Sub-20: “Fraco demais”

Ramon Menezes é detonado na web após eliminação no Mundial Sub-20: “Fraco demais”

Seleção brasileira foi eliminada depois de perder para Israel por 3 a 2 na prorrogação; técnico dirigirá a seleção principal neste mês

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Brasil encerrou a sua participação no Mundial Sub-20 da Argentina neste sábado (03). Assim, a seleção brasileira treinada por Ramon Menezes foi derrotada por Israel por 3 a 2, pelas quartas-de-final da competição. A equipe saiu na frente no segundo tempo, mas levou o empate no tempo normal. Numa prorrogação movimentada, o Brasil marcou primeiro, mas os israelenses fizeram mais dois gols e ainda desperdiçaram duas penalidades máximas no tempo extra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a eliminação na Copa do Mundo Sub-20, Ramon Menezes foi bastante criticado pelas redes sociais. Afinal, o técnico voltará a assumir interinamente a seleção brasileira principal, nos amistosos contra Guiné e Senegal, respectivamente, nos próximos dias 17 e 20 de junho.

“Ramon Menezes precisa ser expulso da CBF”, disparou um internauta

“Ramon Menezes, com todo o respeito, é fraco demais! A seleção do Brasil é MUITO desorganizada…”, opinou o perfil INFOS Palestra. Já a conta Flamengo Em Baixa Qualidade definiu: Vamos ser sincero, a pessoa que coloca Ramon Menezes pra treinar a futura geração do Brasil merece isso aí mesmo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O internauta Lucas Amaral também protestou contra o treinador: “Chega de Ramon Menezes, né? A seleção não é protagonista em nenhum jogo, é um time incapaz de ter a bola, não é de hoje isso. Deram uma excelente geração na mão de alguém que não consegue potencializá-los”, avaliou.

Da mesma forma, o perfil que se identifica como endrickista se manifestou: “Ramon Menezes precisa ser expulso da CBF a pontapé e nunca mais chegar perto de seleção de base ou profissional”. Já a conta vjr insider teme pela seleção brasileira principal: “Se Ramon Menezes não conseguiu formar uma seleção pra vencer Israel, imagina o que Guiné vai fazer com a gente no profissional”, opinou.

Por fim, o internauta Heitor ressaltou os erros cometidos pela principal entidade do futebol brasileiro. “O tenebroso Ramon Menezes é péssimo. Mas não foi colocado lá por auto inserção. A CBF o escolheu. Num país que vários técnicos fazem trabalhos excelentes com a categoria. Mas preferiram um sem experiência para tal. E ainda por cima comanda o time principal. O processo é todo errado”, criticou.

PUBLICIDADE
Better Collective