Abel Ferreira é irônico após nova expulsão em jogo do Palmeiras
Técnico do Verdão foi expulso no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, confira
O relacionamento problemático de Abel Ferreira com a arbitragem chegou a mais um capítulo. Durante a partida contra o Fortaleza na quarta-feira (31), o técnico português do Palmeiras recebeu mais uma expulsão após dois cartões amarelos durante a partida, e na entrevista coletiva aproveitou para ironizar a nova punição.
Abel Ferreira expulso novamente
No jogo contra Fortaleza que culminou com a classificação do Verdão, Abel Ferreira tomou seu primeiro cartão amarelo após reclamar de uma falta por trás do capitão do time nordestino, ao reclamar foi punido pela arbitragem. O segundo cartão chegou quando reclamou de uma falta que teria sido recebida por Veiga, jogando um copinho de plástico para os ares.
Críticas à arbitragem
Durante a entrevista coletiva, Abel Ferreira foi irônico e afirmou: “se levar mais cartões, vou descansar. Levar para esse lado positivo: não viajar, ficar em casa, curtir a família, comandar sentado no sofá. Como foi contra o Santos, bebendo minha água com gás, tranquilo, perna cruzada. Desfrutar do orgulho de ver esse time jogar”. Além disso, detalhou: “se o clube quiser prolongar meus contratos nessas condições, passa a comandar a equipe de casa se deixarem”.
Finalmente, Abel Ferreira fez uma crítica aos árbitros: “não sou só eu e meus jogadores que precisam descansar. Sinto que os árbitros também precisam. Não vejo que eles estão frescos para correr para cima e para baixo e nas decisões. Tenho a sensação que eles não estão descansados”.
Esta afirmação foi detalhado: “se árbitro estivesse fresco, antes no lance do meu primeiro amarelo ele devia ter dado cartão ao zagueiro. Um minuto depois, amarelou o Rony pelo mesmo lance e no mesmo jogador e no mesmo lance. Não são só os treinadores e jogadores que estão cansados”.

