A comentarista Renata Ruel, da ESPN, utilizou a sua conta do twitter para criticar um ato inusitado em um jogo entre o Santa Fé e o Universitario, válido pela Copa Sul-Americana. No incidente, Marlon Torres, do time colombiano, tocou Cabanillas em uma região inapropriada. O lance não foi revisto pelo VAR.
O lance gerou grande insatisfação da ex-árbitra, que cobrou a expulsão do atleta do Santa Fé. Para Renata Ruel, Marlon Torres feriu o fair play por tocar o adversário em campo. Apear dos questionamentos, o lance não apresentou grande relevância para o juiz, que manteve o atleta do time colombiano em campo.
“Eu não consigo acreditar que o jogador do Santa Fé fez isso no jogador do Universitário. E pior, tem VAR e ninguém fez nada, o jogador deveria ser expulso, mas nem cartão tomou. Inacreditável. Fair Play é muito mais que devolver bola na lateral”, questionou Renata.
No duelo, o Santa Fé venceu o Universitario por 2 a 0, com gols de Hugo Rodallega e Neyder Moreno. Com o resultado, os dois times disputam a vice-liderança do Grupo G, com sete pontos cada. O líder da chave é o Goiás, que totaliza nove tentos.