Na última sexta-feira (16), o Atlético-MG surpreendeu e anunciou a contratação do técnico Felipão, que deixou o Athletco-PR, na qual exercia um cargo de diretor.
A contratação foi um pouco contestada por parte da imprensa e torcedores. Além de Felipão deixar um trabalho no meio, ele ainda havia dito que não voltaria a ser treinador no Brasil.
RedeTV pela Globo
O jornalista Rica Perrone, em seu canal no Youtube, defendeu a escolha de Felipão. Rica entende que os dois clubes estão em patamares diferentes.
“O Athletico-PR não tem que ficar chateado. Eu entendo ficar triste, mas vou tentar simplificar para algo mais popular: nós estamos falando de uma troca da RedeTV pela Globo. Ele está indo para um time que é maior que o Athletico-PR, tem mais time, mais ambição”, disse.
Ida para o Galo não significa sucesso
Em seguida, Rica Perrone entende que pode dar errado essa ida ao Atlético, mas volta a defender a escolha do treinador.
“Ser maior não significa que ele vai terminar na frente do Athletico-PR. Significa apenas que ele está trocando por um maior. É igual quando o Rogério Ceni saiu do Fortaleza e foi para o Cruzeiro. Se você fosse chamado para uma empresa maior, você também iria.”
“Então, não vamos julgar. O Felipão está indo para um dos maiores clubes do Brasil. E isso não desqualifica o Athletico-PR. Mas o Galo é indiscutivelmente maior. Então, não tem nada de errado em fazer essa troca”, opinou.
Temos que respeitar o Felipão
Depois, Rica Perrone cita um desrespeito com Felipão por parte de muitos brasileiros. Para o jornalista, isso é um absurdo.
“O Felipão é um senhor nome. A memória do brasileiro parou no 7 a 1 para avaliar o Felipão. O cara tem uma vida para ser julgada e um jogo, ai tem pessoas que preferem julgar por um jogo. Desejo muita sorte na vida dessas pessoas, porque elas vão precisar. É de uma loucura incalculável.”
“E para quem fala que está ultrapassado, ele foi vice-campeão da Libertadores com o Athletico-PR. Ele não chegou na final da Champions League com o Real Madrid, ele foi vice da Libertadores com o Athletico”.
Por fim, Rica ainda relembra do tratamento da imprensa com outras lendas do futebol.
“Você pode ter várias opiniões sobre o Felipão, mas não respeitar ele beira a insanidade. E tem uma galera que trabalha com jornalismo que não respeita a história dele. Eles falam de Zagallo, Luxemburgo, Neymar, Felipão… como se eles tivessem feito história em suas carreiras.”
“É um monte de “Zezinho”, colunista de sei lá aonde, que fala dessas pessoas com uma arrogância, como se tivesse falando de um ser humano qualquer. A gente tem que se colocar no nosso lugar. E o nosso lugar perante ao Felipão é com muito respeito. Se vai dar certo? É futebol. Já vi Telê Santana dar errado, Ancelotti dar errado… é do futebol. Mas achar que Felipão não sabe de futebol é burrice”, finalizou.

