Home Futebol RMP aponta três técnicos que gostaria de ver na seleção brasileira: “Tem que ser”

RMP aponta três técnicos que gostaria de ver na seleção brasileira: “Tem que ser”

Renato Maurício Prado deu suas sugestões para a CBF, que segue buscando a definição por um substituto para Tite

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

A seleção brasileira voltará a campo para o seu segundo amistoso na temporada 2023. Assim, enfrentará Guiné em Barcelona neste sábado (17), às 16h30 (horário de Brasília), ainda com Ramon Menezes como técnico interino. Dessa forma, a CBF segue a sua missão de procurar um substituto definitivo para Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, Renato Maurício Prado expôs a sua opinião sobre quem deve ser o escolhido pelo presidente Ednaldo Rodrigues para assumir a seleção brasileira, visando o ciclo da Copa do Mundo 2026. Na contramão da maioria dos jornalistas esportivos, RMP deixou claro sua preferência.

“O técnico para mim tem que ser estrangeiro. Para mim é um triângulo muito simples. É o seguinte: Ancelotti, Abel ou Jesus. Um desses três. Mas resolve agora”, sugeriu Renato Maurício Prado ao mandatário da CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Afinal, no podcast Fim de Papo no UOL, o comentarista considerou um absurdo a espera do dirigente por Carlo Ancelotti até a metade do ano que vem, quando encerra seu contrato com o Real Madrid. “Só faria algum sentido se o Ancelotti assinasse agora, uma coisa que eu duvido que ele vá fazer”, acrescentou RMP.

Desse modo, o jornalista teme que o trio citado possa ficar indisponível em pouco tempo para a seleção brasileira. “Se você não resolver agora, o Ancelotti (pode) acabar dando uma perna de anão no Ednaldo, o que não é nada difícil de acontecer, o Ancelotti combinado com o Florentino (Pérez, presidente do Real Madrid). O Abel (Ferreira) pode perfeitamente chegar e dizer que não quer sair do Palmeiras e o Jorge Jesus vai estar na Arábia Saudita”, projetou o comentarista.

RMP especula efetivação de Ramon Menezes na seleção brasileira

Por fim, RMP acredita que o principal dirigente da CBF possa se inspirar no que aconteceu com a seleção argentina tricampeã do mundo no Catar. “Se bobear ele vai deixar o Ramon Menezes mesmo, porque no fundo o Ednaldo tem a esperança de que o Ramon Menezes vire o nosso Scaloni”, opinou, se referindo ao técnico que ganhou a Copa do Mundo 2022 logo após ser efetivado, já que assumiu inicialmente como interino.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective