Home Futebol RMP manda indireta após Mauro Cezar detonar jogadores do Flamengo: “Nunca vi”

RMP manda indireta após Mauro Cezar detonar jogadores do Flamengo: “Nunca vi”

Jornalista reagiu sobre a possibilidade dos atletas do clube carioca “escolherem partidas” para competir

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Analisando o desempenho do Flamengo após a Data Fifa, Mauro Cezar Pereira enxergou um comportamento controverso. Durante o programa Posse de Bola, do UOL Esporte, houve uma sinalização que os jogadores se entregam bastante nos duelos de mata-mata, mas não atuam com a mesma intensidade nos jogos do Brasileirão. Diante disso, a postura possui justificativa pelo “atalho” envolvendo premiações em torneios mais curtos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se você observar, o comportamento do Flamengo em jogos de mata-mata muda completamente. Nos últimos jogos de mata-mata, dois contra o Fluminense e um contra o Racing, os times só conseguiram finalizar oito vezes em média. Nos jogos do Brasileiro, são 24 nos últimos três jogos, é o triplo. É muito evidente que a mobilização é outra, que os jogadores do Flamengo se concentram de outra maneira em jogos de mata-mata. Eles escolhem os jogos, eles não entram no Brasileiro com o empenho, a concentração, a mobilização que o campeonato exige. Vão pelo atalho, modo Renato Portaluppi, menos partidas, premiação altíssima e pode ser campeão como no ano passado. Está muito claro, e isso é reflexo da permissividade que impera no Flamengo, os jogadores escolhem os jogos“, disse.

Neste contexto, Renato Maurício Prado reagiu e fez questão de soltar uma indireta após o discurso de Mauro Cezar. Bastante experiente no jornalismo, o profissional apontou que jamais viu um comportamento semelhante envolvendo a possível realidade do Flamengo. Dessa forma, ele criticou os nomes da área que fazem tudo para proteger os treinadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Existe nova classe de jornalistas e analistas: os defensores de técnicos. Não interessa o que fazem, estão certos. E a culpa é dos jogadores. Em quase 50 anos de profissão, nunca vi jogador “escolher jogo”. Mas até isso é inventado para defender os “treineiros”. Tsc, tsc..”, escreveu no Twitter.

Ainda que o Flamengo tenha vencido o Santos, RMP detonou a atuação da equipe. Por conta disso, Jorge Sampaoli virou alvo de fortes críticas e o jornalista segue desaprovando o trabalho do argentino à frente do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Lento, sem imaginação, sem mostrar evolução coletiva alguma, após 10 dias sem jogos e sete de treinos, o Flamengo desanima seu torcedor, apesar de colocação razoável na tabela.”, detonou em sua coluna no UOL Esporte.

PUBLICIDADE
Better Collective