Ronaldo Giovaneli aponta três técnicos que deveriam assumir o Brasil
Questionado sobre por Renata Fan, comentarista do programa Jogo Aberto surpreendeu com um dos nomes citados
Divulgação Flamengo
Mais de seis meses sem um treinador, a CBF estimou que terá uma definição até no máximo o dia 30 deste mês. O plano A da entidade segue sendo Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Porém, caso o desejo não se concretize, o comentarista Ronaldo Giovaneli, durante o programa Jogo Aberto, da Band, sugeriu outros três nomes para o cargo.
Para Ronaldo Giovanli, a seleção brasileira é convocação e o nome “certo” seria o de Dorival Jr, atualmente no São Paulo e recém-campeão da Libertadores e Copa do Brasil com o Flamengo. Porém, caso o treinador não aceite o convite, partiria para outros dois nomes: Fernando Diniz, do Fluminense, e Renato Gaúcho, do Grêmio.
“A seleção brasileira é convocação. O certo é Dorival Jr e acabou. Ele fez coisa diferenciada. Ah, o Dorival não quer. Fernando Diniz. Se não quiser, Renato Gaúcho. Aqui já tem três nomes e a CBF tá brincando com o Ramon, que arrebentou o sub-20, que tinha possibilidade de vencer. Largou o time na Argentina e veio pra cá porque a CBF mandou”, disse Ronaldo Giovaneli.
“Para com essa brincadeira, CBF. Desde o ano passado já sabia do Tite”, disparou o comentarista.
A CBF está na Espanha para os amistosos da seleção brasileira e teve contatos com Carlo Ancelotti. O treinador, no entanto, já deu declarações de que gostaria de permanecer no Real Madrid.
“Sim, sim, tivemos contatos e acho que teremos uma definição bem nítida no máximo até dia 30 desse mês. Aí então esclareceremos a todos vocês. Mas continua o nosso plano A, que é exatamente o Carlo Ancelotti, a gente espera que dê certo”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
CASO ANCELOTI: treinador do Real Madrid prometeu dar uma resposta ao presidente da CBF até dia 18/06. Ednaldo Rodrigues quer definir o assunto técnico da Seleção Brasileira até 30 de junho.
— wellington campos (@wellingcampos) June 14, 2023

