Home Mercado da Bola Saiba como a Treecorp Investimentos tenta convencer Paulo Autuori a comandar o Coritiba

Saiba como a Treecorp Investimentos tenta convencer Paulo Autuori a comandar o Coritiba

Paulo Autuori é o nome mais cotado pela Treecorp Investimentos para assumir o lugar de Antônio Carlos Zago; técnico está no Atlético Nacional

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Coritiba sabe da dificuldade, mas não deixa de tentar a contratação do técnico Paulo Autuori, do Atlético Nacional, da Colômbia. Ele é o principal alvo da Treecorp Investimentos, dona de 90% da SAF do Coxa, para o lugar de Antônio Carlos Zago. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o CEO do Coritiba, Carlos Amodei, é quem lidera as negociações. O executivo procurou saber as condições de Paulo Autuori no começo de abril, quando demitiu o português António Oliveira. 

Desde então, Carlos Amodeo está convencido de que tem argumentos suficientes para convencê-lo a voltar a comandar uma equipe brasileira. Seu último trabalho como treinador foi no Athletico Paranaense em 2020. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos contatos preliminares com Paulo Autuori, o Coritiba ofereceu o cargo de coordenador técnico para janeiro de 2024, depois do fim do Campeonato Brasileiro. Assim, o veterano teria tempo suficiente para ajudar a estruturar o departamento de futebol do Coxa. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Paulo Autuori sugeriu que um de seus auxiliares assumisse o Coritiba, possibilidade que foi descartada. A alternativa é o assistente Thiago Kosloski, ex-técnico do sub-20, assumir o time principal até o fim da temporada. 

O Coritiba entregaria o departamento de futebol para Paulo Autuori. O técnico teria autonomia para escolher os profissionais que irão comandar o profissional e a base. E também a equipe feminina alviverde. 

PUBLICIDADE

Com ele à frente, o Coxa não contrataria mais um diretor executivo ou gerente de futebol. Com isso daria poder para todas as decisões, desde que dentro do orçamento projetado pela Treecorp Investimentos. 

PUBLICIDADE

Cofres abertos 

O Coritiba aceita oferecer um salário que coloque Paulo Autuori entre os técnicos mais bem remunerados do futebol brasileiro. Por ele, a diretoria alviverde estaria disposta a “quebrar a banca” a fim de evitar um novo rebaixamento no Brasileirão. 

As conversas com o técnico ainda não evoluíram para os números. Até o momento, o contato se baseou em assuntos burocráticos, financeiros, estruturais, investimento no elenco, formação de comissão técnica e gestão de trabalho.

Paulo Autuori fala dos desafios que terá no Inter 

Better Collective