O Palmeiras aceitou vender o atacante Giovani, de 19 anos, para o Al Sadd, do Catar, por 9 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões).
O jovem atacante viajou ontem (25) ao Catar para acertar os últimos detalhes da sua transferência e assinar contrato. O Palmeiras ainda seguirá com 50% do jogador para uma futura venda.
Motivos que levaram o Palmeiras a aceitar o negócio
Anteriormente, o Palmeiras havia recusado outras propostas pelo atacante. O Ajax foi o clube que chegou com mais força, oferecendo quase 20 milhões de euros, no início do ano passado.
O Verdão, porém apostava muito no garoto e recusou todas as investidas. O clube entendia, naquele momento, que conseguiria ter um retorno técnico e financeiro maior com o jogador se ele permanecesse por mais um tempo.
Mas, agora, essa percepção mudou. Segundo o “UOL”, um dos motivos da venda é a ideia de que Giovani não rendeu o esperado. O clube entende que o atacante não é fundamental para o grupo, neste momento.
Ele perdeu espaço e teve poucas oportunidades no ano passado e neste ano. Nos últimos dois anos, fez 21 jogos, marcando apenas um gol e dando três assistências.
Outro motivo é o valor da venda. O Palmeiras considera 9 milhões de euros por 50% um bom valor. O Verdão precisava vender algum jogador para equilibrar as finanças e entendeu que era melhor vender uma das últimas opções do ataque, do que se desfazer de um titular, como Veiga, Rony e Menino, por exemplo, que receberam sondagens.
Giovani atua na ponta direita e é hoje a última opção no setor, atrás de Artur e Luis Guilherme, recém promovido do Sub-20, que vem agradando mais.
Giovani também sofreu com muitas lesões nos últimos anos, então, a parte física do jogador é outra preocupação.
Joia pode pintar no PSG e se valorizar mais
Giovani vai ser vendido para o Al Sadd, que é do mesmo grupo que administra o PSG. Ou seja, essa venda pode servir de trampolim para ele ir para o clube francês.
Vale ressaltar que o Palmeiras ainda tem 50% do jogador em uma futura venda. Ou seja, metade do valor. Então, se o jogador tiver uma valorização nos próximos anos, o Verdão irá lucrar bastante.

