O Flamengo promete uma janela de transferências recheada de novidades. Disposto a dar uma repaginada no elenco, a diretoria corre atrás de mais reforços. Jorge Sampaoli, por exemplo, fez uma nova indicação ao clube para o setor do ataque.
Segundo informações do jornalista Cesar Luis Merlo, o treinador argentino quer a contratação de Yeferson Soteldo. O venezuelano está emprestado ao Santos até o fim deste mês e, até o momento, o clube paulista não efetivou a opção de compra ao Tigres, do México.
A princípio, a opção de compra está avaliada em R$ 20 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos. Com dificuldades financeiras, o Peixe negocia um “desconto”, mas os mexicanos não abrem mão da quantia. Ciente, o Flamengo e qualquer outra equipe do Brasil pode levar o jogador de 25 anos.
Nas redes sociais, a possibilidade de Soteldo virar reforço do Flamengo gerou grande repercussão. “Vamos ver se realmente se confirma, mas Sampaoli parece concordar com parte da torcida do Flamengo. É uma boa oportunidade de mercado”, reagiu um flamenguista.
“Meu sonho sempre foi ele no Flamengo em vez do Marinho”, comentou o internauta rubro-negro. “Se trouxer o nanico ai Sampaoli recebe o meu apoio incondicional”, disse mais um torcedor.
Fora da Copa do Brasil e Sul-Americana, o Santos terá somente o Brasileirão até o fim do ano. Fica a dúvida se o clube fará ou não um investimento importante num único jogador. Apesar da temporada apagada, Soteldo tem o apoio de boa parte dos santistas e tem perdê-lo para uma equipe dos mesmo país.
Braz confirma reforços no Flamengo
Após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou com os jornalista sobre mercado da bola. O dirigente confirmou as chegadas de Rossi e Luiz Araújo, além de outros dois nomes que está negociando.
– Dois reforços já tem: o Rossi e o Luiz Araújo. E a gente vai trabalhar para que no começo da janela, não no final, a gente já tenha todos os reforços possíveis, até para ter embasamento nos treinamentos, os jogadores que chegaram já irem conhecendo o grupo, as pessoas, a estrutura do clube. Porque as pessoas acham que a adaptação no Flamengo é fácil, mas seja o jogador quem for, a camisa pesa. É uma camisa que tem muita tradição, e a gente tem que fazer com que isso vá a favor da gente, não contra. Então, quanto mais rápido for, melhor. O Flamengo não vai falar dos nomes, mas dois estão certos e a gente espera mais dois, no mínimo.
Sobre De la Cruz, meia do River Plate, Braz confirmou o envio de uma proposta e aguarda uma resposta do clube argentino.

