Home Futebol Sampaoli manda recado direto para atacante do Flamengo e cobra desempenho

Sampaoli manda recado direto para atacante do Flamengo e cobra desempenho

Técnico rubro-negro reconhece qualidade, mas vê necessidade de melhora

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

No Clássico dos Milhões, o Flamengo venceu o Vasco por 4 a 1, jogo disputado no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do momento favorável na temporada, anda há espaço para ajustes táticos e também técnicos de alguns jogadores. Durante a coletiva, Jorge Sampaoli analisou individualmente Everton Cebolinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para um jogador, é muito importante a confiança. Flamengo é um clube que pede todo o tempo a imediatez, o rendimento. Temos jogadores que têm muita qualidade, mas, às vezes, sua cabeça gera muita pressão sobre seu rendimento”, analisou o treinador.

“Penso que Cebolinha é um jogador de muita qualidade, que tem que dar muito mais do que dá hoje, mas é minha responsabilidade que isso aconteça”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acionado no segundo tempo, o atacante teve uma atuação tímida, longe ainda do que é capaz de apresentar. Neste Brasileirão, Everton Cebolinha fez nove partidas, sendo cinco delas como titular. Está zerado em número de gols, mas com três assistências.

Contratação das mais caras na história do Flamengo, o atacante ainda não demonstrou em campo todo o investimento feito. Neste período, permanece como reserva e deve abrir disputa futuramente com Bruno Henrique por uma vaga entre os titulares.

Sampaoli exalta contundência da equipe

O Flamengo precisou apenas de 45′ minutos para atropelar seu maior rival. Com gols de Pulgar, Gerson e Ayrton Lucas, o rubro-negro venceu por 4 a 1 e mergulhou o Vasco na zona de rebaixamento. O técnico argentino elogiou a postura dos seus atletas e a fome de buscar a rede adversária.

PUBLICIDADE

Em outras partidas, o argentino ficava frustrado pelas inúmeras chances criadas e pouca efetividada nas conclusões.

PUBLICIDADE

– Me deixa muito feliz porque em um clássico é importante a contundência. O time tem que melhorar muito sobre a distância no jogo, pressionou muito bem, mas encontramos muitas entrelinhas, isso gerou muito ataque à linha de cinco. No segundo tempo, o time baixou o pouco. No final, fez o mesmo que o primeiro tempo, mas eu penso que o time tem que evoluir na quantidade de passes e na precisão – disse o treinador.

Agenda do Flamengo

O Rubro-negro volta a campo na próxima quinta-feira (8) contra o Racing, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Better Collective