Chegou ao fim o ciclo de Odair Hellmann no Santos. Nessa quinta-feira (22), o clube anunciou a demissão do treinador, um dia após o clube ser derrotado pelo Corinthians na 11ª rodada do Brasileirão.
O Peixe informou também que os auxiliares Maurício Dulac e Fábio Moreno, e o preparador físico Rogério Dias deixam a equipe.
Mudança de rumos na comissão técnica
A demissão de Odair Hellmann aconteceu em momento de queda do Santos na temporada. Com a derrota no clássico o Peixe chegou ao seu nono jogo seguido sem vencer, incluindo as eliminações da equipe na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.
Já no Campeonato Brasileiro a equipe está na 13ª posição, mas pode ser ultrapassada pelo Cuiabá, que encara o Botafogo nesta quinta-feira (22).
O técnico deixa o comando do time pouco mais de sete meses após ser contratado no dia 16 de novembro de 2022.
Quem será o novo treinador do Santos?
O Peixe agora terá que buscar um novo técnico no mercado para a sequência da temporada.
Um dos nomes especulados é de Fábio Carille, que treinou o clube de setembro de 2021 até fevereiro de 2022. Mas o empecilho no momento seria o fato do Santos ter oferecido um contrato somente até o fim do ano, quando termina a gestão de Andres Rueda.
Além disso Carille comanda o V-Varen Nagasaki, com quem tem vínculo até dezembro de 2024 e precisaria pagar uma multa rescisória para deixar o clube japonês.
Rogério Ceni, Gabriel Heinze, Hernán Crespo e Roger Machado são outros nomes especulados.
A intenção do Santos é definir um novo treinador o quanto antes. Mas é provável que contra o Flamengo, no próximo domingo (25), o Peixe tenha um técnico interino.
Vale citar que esse confronto não terá a presença da torcida. Isso devido a punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido os incidentes na partida contra o Corinthians na última quarta-feira (21).

