Home Mercado da Bola Santos chega a sete técnicos diferentes com gestão Andres Rueda

Santos chega a sete técnicos diferentes com gestão Andres Rueda

Peixe vive comando cheio de oscilações, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Paulo Turra foi confirmado como o novo técnico do Santos após a demissão de Odair Hellmann na última rodada do Campeonato Brasileiro. O novo nome é o sétimo comandante durante a gestão de Andrés Rueda e comprova a oscilação e crise que o Peixe vive durante várias temporadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sétimo técnico na gestão Andres Rueda

O primeiro comandante contratado pelo Presidente do Peixe foi Ariel Holan, já que Cuca estava no clube na época que assumiu o alto escalão do Alvinegro Praiano. Posteriormente, o comandante seria demitido para a chegada de: Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos, Lisca e Odair Hellmann. Além de Paulo Turra que recém chegou ao comando, também estiveram os interinos Marcelo Fernandes e Orlando Ribeiro.

Portanto, segundo estatísticas do Portal Terra, o Peixe troca técnicos desde 2021 em média a cada 22 partidas em média. O comandante que mais ficou no comando foi Odair Hellmann, que foi parte de um discurso de renovação e continuar com o treinador para alcançar bons resultados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Relembre nomes no Santos

A primeira contratação de Rueda foi Ariel Holan, o treinador argentino comandou apenas durante 12 jogos. Posteriormente, Fernando Diniz defendeu o clube em 27 partidas, mas após a décima derrota foi demitido para a contratação de Fábio Carille. O experiente técnico foi demitido após alcançar o mesmo aproveitamento do seu predecessor.

Fabian Bustos disputaria apenas 28 partidas disputadas, a sua demissão foi produto da eliminação para o Deportivo Táchira. Com a demissão, Lisca nem durou dois meses antes da chegada de Orlando Ribeiro que comandou interinamente até a contratação de Odair Hellmann. Paulo Turra foi a mais recente contratação, principalmente após a boa performance no Athletico-PR onde conseguiu 72% de aproveitamento. O ex-braço direito de Felipão conta com livro publicado sobre análise técnica e é a aposta atual da Diretoria para reerguer o Peixe. 

Better Collective