Home Mercado da Bola Santos deve negociar lateral-direito, que desperta interesse de clubes da Espanha

Santos deve negociar lateral-direito, que desperta interesse de clubes da Espanha

Nathan Santos tem contrato com o Peixe até dezembro de 2026; lateral-direito está na mira do Almería, da Espanha

Por Wilson Pimentel em 21/06/2023 13:27 - Atualizado há 2 anos

Ivan Storti/ Santos

O Santos está aberto a recebe propostas pelo lateral-direito Nathan. O jogador de 21 anos está fora dos planos do técnico Odair Hellmann. Ele sequer foi relacionado para o clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 20h, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

O Torcedores.com apurou que alguns times da Espanha, como o Almería, já estão de olho no defensor e estaria disposto a investir pesado para tê-lo na próxima temporada. Nathan tem tem contrato com o Peixe até dezembro de 2026. Ele está no clube desde o ano passado, quando foi contratado junto ao Boavista, de Portugal. 

No dia 5 de agosto de 2022, a diretoria santista investiu 3 milhões de euros (R$ 15,9 milhões, à época) para adquirir os direitos econômicos do atleta. Desde então, Nathan disputou apenas 23 partidas com a camisa alvinegra e não caiu nas graças da comissão técnica e, principalmente, da torcida. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o camisa 22 é um nome valorizado no mercado da bola. Isso porque, o jogador é jovem, com idade baixa, perfil para defender a seleção brasileira olímpica e com grande potencial de mercado. Com base nesses dados, o Santos espera fazer uma boa negociação. 

Nathan é avaliado pelo site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, em 3 milhões de euros (R$ 15,6 milhões, na cotação atual). A expectativa do presidente do Santos, Andres Rueda, é conseguir recuperar parte do dinheiro empenhado para comprar o passe do atleta junto ao clube português. 

Polêmica digital 

O lateral-direito Nathan Santos teve um vídeo de caráter íntimo divulgado na internet sem a sua autorização. Em nota enviada às redações, no dia 18 de maio, a assessoria de imprensa do do atleta afirmou que o assunto é de natureza pessoal e que o indivíduo responsável por divulgar o conteúdo privado cometeu um crime. 

No vídeo, o jogador aparece sem roupas em frente a um espelho dentro de um banheiro, enquanto realiza atos de natureza sexual. Na época, o jogador prestou queixa e o caso passou a ser investigado pela DCCIBER que é subordinada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Nathan Santos apresenta suas características: ‘Lateral habilidoso’

Exit mobile version