Home DESTAQUE Santos perde para o Newell’s Old Boys e pode ser eliminado da Copa Sul-Americana

Santos perde para o Newell’s Old Boys e pode ser eliminado da Copa Sul-Americana

Peixe não suporta a pressão e sofre um golaço nos acréscimos do segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Santos foi derrotado pelo Newell’s Old Boys por 2 a 1, em jogo válido pela Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (6), na Vila Belmiro. Com o revés, o Peixe precisa de um verdadeiro milagre para permanecer vivo na competição.

PUBLICIDADE

A classificação do Alvinegro está condicionada ao Audax Italiano, que precisa ser derrotado pelo Blooming nesta quarta-feira. Vale ressaltar, que a missão é um tanto quanto árdua. O time a ser batido perdeu todos os jogos e ainda precisa buscar a redução do saldo de gols na última rodada.

PUBLICIDADE

Santos 1 x 2 Newell’s Old Boys

O Santos apostou na marcação para avançar durante o primeiro tempo, porém encontrou uma série de obstáculos relacionados a finalizações. Do outro lado, o Newell’s Old Boys manteve um desempenho mais constante, o que garantiu aos argentinos o maior domínio da posse de bola.

Soteldo chegou a ameaçar durante a etapa, porém desperdiçou o seu tiro em um lance de bola parada. Já, o Newell’s respondeu com um Sforza, que se beneficiou de uma sobra na área para marcar aos 46 minutos. Situação semelhante ao que aconteceu na partida entre o Peixe e o Audax Italiano, quando os chilenos concretizaram no último minuto da etapa inicial.

O Santos apresentou uma maior desenvoltura no segundo tempo. O Peixe conseguiu aumentar o seu volume de jogo, o que garantiu melhores oportunidades de gols. A princípio, o maior obstáculo do Alvinegro Praiano foi uma queda de energia, que paralisou a partida por nove minutos.

PUBLICIDADE

No retorno, Marcos Leonardo invadiu a área e acabou derrubado. O próprio camisa 9 cobrou a penalidade, conquistando o empate para a equipe brasileira.

O bom momento motivou o escrete do litoral paulista, que se lançou no ataque cedendo maiores espaços para os argentinos. Neste prisma, o Newell’s se beneficiou de um erro do Santos para arrancar a vitória. Depois de um contra-ataque, Portillo recebeu um passe, limpou e chutou colocado anotando um golaço aos 52′. Placar final, 2 a 1.