Home DESTAQUE Santos perde para o Newell’s Old Boys e pode ser eliminado da Copa Sul-Americana

Santos perde para o Newell’s Old Boys e pode ser eliminado da Copa Sul-Americana

Peixe não suporta a pressão e sofre um golaço nos acréscimos do segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Santos foi derrotado pelo Newell’s Old Boys por 2 a 1, em jogo válido pela Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (6), na Vila Belmiro. Com o revés, o Peixe precisa de um verdadeiro milagre para permanecer vivo na competição.

A classificação do Alvinegro está condicionada ao Audax Italiano, que precisa ser derrotado pelo Blooming nesta quarta-feira. Vale ressaltar, que a missão é um tanto quanto árdua. O time a ser batido perdeu todos os jogos e ainda precisa buscar a redução do saldo de gols na última rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santos 1 x 2 Newell’s Old Boys

O Santos apostou na marcação para avançar durante o primeiro tempo, porém encontrou uma série de obstáculos relacionados a finalizações. Do outro lado, o Newell’s Old Boys manteve um desempenho mais constante, o que garantiu aos argentinos o maior domínio da posse de bola.

Soteldo chegou a ameaçar durante a etapa, porém desperdiçou o seu tiro em um lance de bola parada. Já, o Newell’s respondeu com um Sforza, que se beneficiou de uma sobra na área para marcar aos 46 minutos. Situação semelhante ao que aconteceu na partida entre o Peixe e o Audax Italiano, quando os chilenos concretizaram no último minuto da etapa inicial.

O Santos apresentou uma maior desenvoltura no segundo tempo. O Peixe conseguiu aumentar o seu volume de jogo, o que garantiu melhores oportunidades de gols. A princípio, o maior obstáculo do Alvinegro Praiano foi uma queda de energia, que paralisou a partida por nove minutos.

PUBLICIDADE

No retorno, Marcos Leonardo invadiu a área e acabou derrubado. O próprio camisa 9 cobrou a penalidade, conquistando o empate para a equipe brasileira.

PUBLICIDADE

O bom momento motivou o escrete do litoral paulista, que se lançou no ataque cedendo maiores espaços para os argentinos. Neste prisma, o Newell’s se beneficiou de um erro do Santos para arrancar a vitória. Depois de um contra-ataque, Portillo recebeu um passe, limpou e chutou colocado anotando um golaço aos 52′. Placar final, 2 a 1.

Better Collective