São Paulo tenta atravessar Fortaleza e contratar ex-atacante do Atlético-MG
Jefferson Savarino tem contrato com o Real Salt Lake até dezembro de 2025; Tricolor do Morumbi e Fortaleza disputam atacante
Divulgação/ Real Salt Lake
O São Paulo estabeleceu a contratação de Jefferson Savarino como uma das prioridades na próxima janela de transferência. O ex-atacante do Atlético-MG é um pedido do técnico Dorival Júnior que deseja a chegada de um ponta-direita para reforçar o elenco.
O Torcedores.com apurou que o interesse do Tricolor do Morumbi se intensificou após não chegar a um acordo com Marinho, do Flamengo. Ele não aceitou reduzir os vencimentos e, diante disso, a diretoria encerrou as tratativas com o atacante.
Dorival Júnior vê com bons olhos a contratação do venezuelano. No ano passado, por exemplo, o treinador chegou a recomendar sua contratação para o Flamengo. Isso porque, Everton Ribeiro estava sobrecarregado com o excesso de jogos e Marinho estava em baixa.
Jefferson Savarino tem contrato com o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, até dezembro de 2025. Ele está empolgado com a possibilidade de voltar a jogar no futebol brasileiro. O estafe do atleta conversa há duas semanas com o Fortaleza que tenta adquirir parte dos direitos.
Ainda segundo apurou a reportagem, o clube cearense tem leve vantagem nas negociações com o ponta-direita. Isso porque, o técnico Juan Pablo Vojvoda já fez contato com o atleta para explicar o projeto esportivo e com pretende utilizá-lo ao longo da temporada.
O principal entrave na negociação com o São Paulo é o desejo do clube norte-americano querer costurar um acordo para saída definitiva. O Tricolor do Morumbi, num primeiro momento, tenta contratá-lo por empréstimo de uma temporada.
A temporada de Jefferson Savarino
Jefferson Savarino disputou 16 partidas pelo Real Salt Lake nesta temporada. Foram 14 na Major League Soccer (MLS) e duas na US Open Cup (Copa dos Estados Unidos). Nesse ínterim, marcou seis gols, fez duas assistências e somou 1322 minutos em campo.
O ítalo-venezuelano atuou pelo Atlético-MG de 2020 a 2022. Ele representou o clube em 99 oportunidades, assinalou 21 gols e fez 19 assistências. Além disso, conquistou a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022).

