Home DESTAQUE São Paulo vence o Athletico-PR e garante vaga no G-6 do Brasileirão

São Paulo vence o Athletico-PR e garante vaga no G-6 do Brasileirão

Depois de sofrer o primeiro tento, Tricolor buscou a troca de passes para conquistar o triunfo na etapa final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O São Paulo recebeu o Athletico-PR na noite desta quarta-feira (21), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão, no Morumbi. Depois de sofrer o primeiro gol, o Tricolor se lançou no ataque para garantir a vitória por 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, os comandados de Dorival Júnior entraram para o G-6 do Brasileirão, com 18 pontos. Do outro lado, o Athletico-PR caiu para a nona posição, com 16 tentos.

São Paulo 2 x 1 Athletico-PR

O Athletico-PR não se intimidou diante da torcida Tricolor em casa. Desta forma, o Furacão abriu o marcador aos dez minutos com Vítor Roque, que se beneficiou de uma boa jogada articulada por Vítor Bueno.

A vantagem não impactou o São Paulo, que buscou a troca de passes e o ataque para poder chegar ao empate. Aos 13′, Calleri roubou a pelota e acionou Gabriel Neves, que efetuou um cruzamento preciso para Nestor. O atleta não conseguiu superar o goleiro Bento.

O time do Morumbi chegou ao empate aos 19 minutos do primeiro tempo. Calleri tocou para Luciano, que chutou com precisão em cima da defesa Rubro-Negra. No lance, Gabriel Neves ficou com a sobra para concretizar o primeiro do São Paulo.

PUBLICIDADE

O Furacão chegou a crescer no final da etapa inicial, mas desperdiçou boas oportunidades diante da bem articulada defesa Tricolor.

PUBLICIDADE

Dorival Júnior substitui Rodrigo Nestor e Luan por Rodriguinho e Alisson, respectivamente, no início do segundo tempo. Com a alteração, o São Paulo progrediu em seu campo de ataque, balançando a rede aos três minutos com uma boa jogada articulada. Depois de receber um passe, Rodriguinho efetuou um cruzamento para a área. Calleri fez o papel de pivô e Luciano finalizou.

Com a vantagem, o São Paulo recuou para administrar o resultado da partida. Do outro lado, o Furacão tentou encontrar meios para balançar a rede adversária, mas não obteve sucesso. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective