Nesta quarta-feira (7), o mundo do futebol foi surpreendido com a ida de Lionel Messi para o Inter Miami. Isso porque ele chegou a ter reunião recentemente com Joan Laporta, presidente do Barcelona. Além disso ele tinha em mãos uma proposta milionária do futebol árabe.
Mas pelo visto o craque não será a única contratação do clube para a temporada 2023-24. Conforme informação do jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, a equipe poderá fazer propostas para contratar velhos conhecidos de Lionel Messi.
Dentre os nomes citados estão Luis Suárez, atualmente no Grêmio, Busquets, Di Mária, Jordi Alba e Paredes. Com exceção do atacante do clube gaúcho, os demais encerram seus contratos no fim de junho. Dessa forma eles poderiam assinar contrato com o Inter Miami, que só teria que acertar salários com os atletas.
Já para comandar essa equipe o alvo é Tata Martino. Atualmente sem clube, o treinador tem como destaques passagens pelo Newell’s Old Boys e Barcelona, além das seleções do Paraguai, Argentina e México, seu último trabalho.
Brasileiro como companheiro de equipe
Outro fato interessante é que o Inter Miami contra com o meia Jean Mota, com passagens pela Portuguesa, Fortaleza e Santos no seu elenco. Com contrato até dezembro de 2024, o brasileiro terá a oportunidade de jogar ao lado de Messi na próxima temporada.
Messi frustra planos do Barcelona
A equipe espanhola sonhava em contar com o retorno do craque na próxima temporada. Jogadores, o técnico Xavi e dirigentes falavam abertamente sobre essa possibilidade.
Mas o acerto com o Inter Miami frustrou os planos, com o clube inclusive ironizando a decisão do craque.
“O presidente Laporta entendeu e respeitou a decisão tomada por Messi de querer disputar um campeonato com menos exigências e mais longe do foco e da pressão a que foi submetido nos últimos anos.
Tanto Joan Laporta quanto Jorge Messi também concordaram em trabalhar juntos para promover uma grande homenagem dos torcedores do Barcelona a um jogador que foi, é e sempre será amado pelo Barça”.

