Home Futebol Sem Kyle Walker, Manchester City surpreende e divulga escalação oficial com quatro zagueiros na Champions

Sem Kyle Walker, Manchester City surpreende e divulga escalação oficial com quatro zagueiros na Champions

Lateral-direito era dúvida para o jogo pelo lado dos Citizens e acabou sendo deixado no banco de reservas pelo treinador espanhol

Por William Nunes em 10/06/2023 15:04 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter/Manchester City

O Manchester City está escalado para a final da Champions League contra a Inter de Milão. A grande surpresa fica por conta do sistema defensivo escalado por Pep Guardiola. O lateral-direito Kyle Walker foi dúvida a semana inteira e acabou ficando de fora da partida contra os italianos.

Na vaga do lateral, quem foi escalado foi Akanji, que vinha sendo titular, porém, atuando pelo lado esquerdo da defesa. Quem entrou no time de fato foi Aké, que se recuperou de uma lesão e voltou a ter condições de jogo justamente na partida mais importante da temporada. Ele voltará a jogar pela lateral-esquerda.

No gol, os Citizens voltam a ter Ederson, que havia ficado de fora da final da Copa da Inglaterra devido ao rodízio feito por Pep Guardiola nessa competição. Como o goleiro reserva Ortega Moreno vinha tendo grandes atuações, chegou a cogitar-se que pudesse começar como titular na decisão.

Confira abaixo os titulares de Pep Guardiola na decisão da Champions League:

Manchester City terá novamente quarteto ofensivo titular pela Champions League

Se na defesa o City surpreenderá com a presença de quatro defensores, o mesmo não pode ser dito do ataque. Pep Guardiola manteve o que vem dando certo e terá De Bruyne, Grealish, Bernardo Silva e Haaland no setor. Esses foram os mesmos que estiveram em campo na final da Copa da Inglaterra contra o Manchester United e na semifinal da Champions League contra o Real Madrid.

No meio-campo, Rodrigo continua como primeiro volante, sendo uma das principais engrenagens do time e, ao seu lado, Gundogan tem a missão de ser decisivo como sempre e garantir o primeiro título da Champions League em sua carreira.

Exit mobile version