Sport concorre a prêmio de clube mais inclusivo no Brasil
Leão da Ilha concorre com Bahia e Vasco pelo troféu que será concedido na Conafut em junho
O Sport foi nomeado ao prêmio de clube mais inclusivo do Brasil e terá Bahia e Vasco como concorrentes na premiação que terá seu vencedor divulgado na Conferência Nacional de Futebol (Conafut) que acontecerá nos dias 22 e 23 de junho, na cidade de São Paulo.
O certificado é disputado por uma eleição composta por participação popular (10%), integrantes da edição (20%) e especialistas (70%).
O Sport vem realizando várias ações ao longo dos últimos anos que credenciaram a equipe a essa indicação. Entre elas citamos a criação da vice-presidência de inclusão e diversidade, que tem o Gil do Vigor, ex-BBB, é um dos diretores.
A vice-presidente do departamento, Roberta Negrini, será uma das palestrantes do evento. Ela será a única representante de um dos clubes envolvidos na grade de atividades.
“Com mais de 100 anos de tradição e sabendo da capacidade de mobilizar milhões, o Sport tem como objetivo a promoção de um ambiente inclusivo, amplamente diverso e que construa uma cultura de paz, assim adotando como sua missão combater qualquer ato de violência”, afirma Negrini.
Ações do Sport com sua equipe interna
O clube também promover ações de capacitação e inclusão com seus funcionários. O foco é no esporte, principalmente o futebol.
Dentre alguns eventos destacam-se o Ilha Plural, o Dia das Mães no Leão, a gratuidade para Pessoas Com Deficiência (PCDs) nos jogos e a chegada da clínica Somar, referência no tratamento de autismo, para o complexo da Ilha do Retiro que justificam a indicação do clube.
“É motivo de grande orgulho para nós concorrer ao prêmio. Acredito ser um reconhecimento ao que temos feito nos últimos anos. Sabemos que podemos fazer ainda mais, mas creio que estamos no caminho certo”, completa Roberta.
Próximas ações do clube
O Leão da Ilha terá outras atividades no futuro. Em parceria com o Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ+, fundado por Onã Rudá, vai promover curso de atualização para atender melhor a comunidade LGBTQIA+. Além disso, vai receber no mês de junho, os jogos do Orgulho do Recife, ação promovida pela prefeitura da cidade que busca inserir a população LGBTQIAP+ no meio esportivo.

