Após o lamentável incidente na partida entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro na noite da quarta-feira (21), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva afirmou que a pena seria gravíssima. No entanto, o Flamengo que disputará partida no domingo (25) se mostrou preocupado com a segurança dos seus jogadores, e a entidade acabou suspendendo temporariamente os torcedores de qualquer jogo do clube, mas há chances de ter punição ainda maior.
Punição do Peixe
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva emitiu uma decisão preliminar sobre a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida onde membros da torcida organizada jogaram bombas no gramado, Ronaldo Piacente já havia declarado ao portal Superesportes que pediria a interdição imediata da Vila Belmiro.
Na sessão urgente de quinta-feira (22), o Tribunal definiu uma sanção ao clube onde a Vila Belmiro não receberá nenhuma partida durante os próximos 30 dias. Esta penalidade pode aumentar e também é válida para os confrontos do elenco feminino.
A punição impede também que os torcedores comprem ingressos para duelos do Santos para os duelos como visitante. Assim, a torcida não poderá comparecer nos estádios. Os jogos que não contarão com os torcedores do Peixe até o momento são:
– Santos x Flamengo (25 de junho), elenco feminino;
– Santos x Flamengo (25 de junho);
– Santos x Blooming (29 de junho);
– Cuiabá x Santos (02 de julho) na Arena Pantanal;
– Goiás x Santos (09 de julho) na Arena Barueri;
– São Paulo x Santos (16 de julho) no Morumbi;
– Santos x Botafogo (23 de julho).
Santos hoje
Além da punição do STJD, a crise no Peixe também chegou até o comando que decidiu pela demissão de Odair Hellmann. Com a derrota por 2 a 0, o Santos ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro e se prepara para enfrentar o Flamengo no próximo domingo (25), às 18h30 (horário de Brasília) na Vila Belmiro com portões fechados.

