Home Futebol STJD suspende temporariamente os torcedores do Santos em qualquer jogo do clube

STJD suspende temporariamente os torcedores do Santos em qualquer jogo do clube

Superior Tribunal de Justiça Desportiva se posicionou após confusão na Vila Belmiro, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Após o lamentável incidente na partida entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro na noite da quarta-feira (21), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva afirmou que a pena seria gravíssima. No entanto, o Flamengo que disputará partida no domingo (25) se mostrou preocupado com a segurança dos seus jogadores, e a entidade acabou suspendendo temporariamente os torcedores de qualquer jogo do clube, mas há chances de ter punição ainda maior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Punição do Peixe

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva emitiu uma decisão preliminar sobre a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida onde membros da torcida organizada jogaram bombas no gramado, Ronaldo Piacente já havia declarado ao portal Superesportes que pediria a interdição imediata da Vila Belmiro.

Na sessão urgente de quinta-feira (22), o Tribunal definiu uma sanção ao clube onde a Vila Belmiro não receberá nenhuma partida durante os próximos 30 dias. Esta penalidade pode aumentar e também é válida para os confrontos do elenco feminino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A punição impede também que os torcedores comprem ingressos para duelos do Santos para os duelos como visitante. Assim, a torcida não poderá comparecer nos estádios. Os jogos que não contarão com os torcedores do Peixe até o momento são:

– Santos x Flamengo (25 de junho), elenco feminino;

– Santos x Flamengo (25 de junho);

PUBLICIDADE

– Santos x Blooming (29 de junho);

PUBLICIDADE

– Cuiabá x Santos (02 de julho) na Arena Pantanal;

– Goiás x Santos (09 de julho) na Arena Barueri;

– São Paulo x Santos (16 de julho) no Morumbi;

– Santos x Botafogo (23 de julho).

PUBLICIDADE

Santos hoje

Além da punição do STJD, a crise no Peixe também chegou até o comando que decidiu pela demissão de Odair Hellmann. Com a derrota por 2 a 0, o Santos ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro e se prepara para enfrentar o Flamengo no próximo domingo (25), às 18h30 (horário de Brasília) na Vila Belmiro com portões fechados.  

Better Collective