Visto como a maior contratação do futebol brasileiro em 2023, Luis Suárez cogita a possibilidade de deixar o futebol. Segundo informações da “Gaúcha ZH”, o uruguaio de 36 anos vem sentindo dores na região do joelho direito e uma artrose tem chances de antecipar o final da carreira. Dessa forma, o Grêmio está ciente da situação e uma reunião está marcada para que o martelo seja batido.
Ainda que a escolha não tenha sido tomada, a direção do Grêmio, por meio do jurídico e do marketing, vem se preparando nos bastidores. Mesmo que Suárez alegue que não tenha mais condições de seguir jogando, a possível rescisão contratual pode contar com uma cláusula de compensação ao Tricolor caso o jogador feche com outro clube.
Por conta do acerto de Messi com o Inter Miami, Suárez passou a ser especulado como reforço da equipe que planeja virar uma potência na MLS. Porém, o craque rechaçou a possibilidade de atuar nos Estados Unidos e garantiu foco total no Grêmio, já que seu contrato se encerra apenas em 2024.
“Isso é falso, é impossível. Estou muito feliz no Grêmio e tenho contrato até 2024“, garantiu Suárez ao jornal Observador, do Uruguai.
De acordo com o jornal AS, a multa rescisória de Suárez no Grêmio é de 70 milhões de euros (R$ 366 milhões). Diante disso, o Inter Miami, que precisou abrir espaço na folha salarial para receber Messi, não teria como arcar com o valor. No entanto, caso o centroavante opte por viver em um ambiente sem uma sequência de jogos, a MLS pode ser um destino atrativo para que ele siga com a carreira por mais algum tempo. Agora, resta saber qual decisão será tomada no momento em que o caso seja debatido no clube gaúcho.

