Desde que o nome Carlo Ancelotti começou a ser vinculado com a seleção brasileira, naturalmente a mídia esportiva e também os torcedores se empolgaram com a possibilidade. Com informações da Globo que o técnico italiano deve chegar a partir de 2024, Thauê Neves garante que a chegada do treinador não é garantia de títulos.
Thauê Neves analisa desempenho da seleção brasileira
Durante participação no SBT Sports, o comentarista Thauê Neves afirmou que se existe a necessidade de Ancelotti até 2024, é uma grande preocupação organizar as partidas eliminatórias que não serão comandadas pelo italiano. Com necessidades urgentes de mudanças, o jornalista garante que um nome que não pode ficar é o de Ramon Menezes como treinador.
No entanto, Thauê Neves afirma que: “Ancelotti não é garantia de título”. Nesta análise afirma que, as pessoas estão colocando todas as fichas no treinador italiano e destaca sua opinião: “eu acho muito ariscado. Eu sempre prefiro planejar antes”.
Durante a análise, os comentaristas garantem que, embora Carlo Ancelotti não seja garantia de título, os torcedores não esperam menos do que isso, e concordaram “menos do que isso vai ser considerado fracasso”. Embora seja unanimidade que é um nome importante, a preocupação dos comentaristas é a demora pela chegada.
Seleção brasileira
Com indefinição no comando e após a derrota por 4 a 2 contra Senegal, a seleção brasileira apenas voltará aos gramados em setembro. O duelo será contra Bolívia e já é válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026, mas ainda não há data definida para a partida. Além disso, segundo a Globo, o anúncio sobre como será a contratação de Ancelotti e se haverá mudanças no treinador interino devem aparecer em breve.

