Parece que os torcedores do Atlético-MG não “engoliram” muito bem a venda de Allan para o Flamengo. As informações são do ge MG.
Prova dessa insatisfação ficou espalhado, por Belo Horizonte, com faixas detonando a diretoria do Galo pela transferência.
“Negociar jogador com assassinos de crianças jamais”. A referência é feita ao episódio do incêndio no Ninho do Urubu em 2019. No episódio, dez garotos da base do Flamengo foram mortos.
Em outra faixa, exibida nesta sexta-feira, 24 de junho, lia-se: “Os bandidos do Rio são inimigos. Negociar jogador jamais”.
Allan tem venda encaminhada para o Flamengo
O volante Allan teve a venda encaminhada para o Rubro Negro. O jogador é um dos pedidos do técnico Jorge Sampaoli. Ambos, já trabalharam juntos no Atlético. A transferência foi acertada em 8 milhões de euros (quase R$ 41 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta.
Rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG começou nos anos 80
A rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG, talvez, tenha tido começo nos anos 80. No período, o Flamengo tinha um elenco formado por jogadores como Leandro, Junior, Zico e Nunes. Do lado atleticano, desfilavam Luisinho, Paulo Isidoro, Toninho Cerezo e Reinado.
Esses dois “esquadrões” decidiram o Campeonato Brasileiro de 1980 com título do Mengão. Além disso, em 1981, os clubes se enfrentaram na semifinal da Libertadores de 1981. Aí, de novo, o Flamengo se deu melhor e foi para final da competição e conquistou o título.

