Home Futebol Torcedores do Flamengo se revoltam com custo milionário de Marinho: “Palmas para Landim e Marcos Braz”

Torcedores do Flamengo se revoltam com custo milionário de Marinho: “Palmas para Landim e Marcos Braz”

Atacante foi afastado pelo clube carioca e possui futuro indefinido para o restante da temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Lidando com uma forte concorrência no setor ofensivo, Marinho viu sua situação ficar insustentável no Flamengo. Como o jogador recusou viajar com o grupo para o Chile, alegando que estava machucado, a diretoria não perdoou o ato de indisciplina e afastou o camisa 31. Sendo assim, ele se encontra à espera de uma oferta para sacramentar o desligamento do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o custo de Marinho, ao longo de 18 meses, foi bastante alto. Contratado por quase R$ 6.5 milhões junto ao Santos, o atacante, de forma total, esteve atrelado ao pagamento de mais de R$ 20 milhões, quantia que envolve salário, direitos de imagem e outros encargos.

Desde que foi contratado, Marinho, que se encontra na mira do São Paulo, esteve em campo 59 vezes, marcando seis gols e fornecendo nove assistências. Apesar do bom relacionamento com Sampaoli, uma volta por cima no Flamengo não ocorreu com a chegada do argentino, que chegou a escalá-lo de ala pela direita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, o gasto do Flamengo com Marinho motivou revolta por parte dos torcedores. Mediante as cifras nada modestas, Marcos Braz e Rodolfo Landim acabaram sendo cobrados pela contratação que não fez jus ao investimento milionário feito nos bastidores. Veja abaixo parte das reações.

Better Collective