O Atlético-MG vem procurando um substituto para Eduardo Coudet, demitido no último final de semana do comando do time. Dentre os vários nomes que vão sendo especulados e mencionados, um deles é o de Felipão.
O atual diretor técnico do Athletico Paranaense seria sondado pelo Galo para retomar sua carreira de treinador. Os passos que determinam a negociação ainda não estariam sendo selados oficialmente e, enquanto isso, o Torcedores irá ajudar a mostrar o que de fato está acontecendo entre o comandante do Penta e os mineiros.
Sondagem
Os atleticanos tem analisado vários nomes para assumir a vaga deixada por Coudet na equipe. Felipão entrou na mira da diretoria depois de algumas negociações, sondagens e especulações ainda não surtirem efeito.
Nadja Mauad, do GE, indicou que há o interesse do Atlético-MG e uma procura inicial do Galo ao treinador, mas seu agente indicou que ‘não haveria o menor’ interesse em deixar o Furacão, seu último time como treinador à beira do campo e hoje parte da equipe atualmente comandada por seu antigo auxiliar, Paulo Turra.
Sobre Felipão…
Galo tem interesse? Tem.
Procurou? Sim.
Empresário nega uma saída dele do CAP e uma negociação.
Felipão disse que não seria mais treinador no Brasil.
Na terça perguntei pro Felipão sobre – pq o nome ganhava força lá – disse que não sabia ainda de nada.— Nadja Mauad (@Nadjapm) June 16, 2023
Outras pessoas ligadas ao diretor do Furacão teriam negado qualquer aproximação atleticana com Luiz Felipe Scolari, assim como dentro do Athletico Paranaense também tratam o assunto como algo fora da possibilidade.
Aposentadoria
Ao final de 2022, Felipão se aposentou da carreira de treinador e teria afirmado que não iria mais comandar clubes no Brasil. Mas haveria a possibilidade de que, no exterior, houvesse a chance de prosseguir sua carreira à beira do campo.
O potencial treinador do Atlético-MG já teve algumas sondagens de seleções e outros clubes no passado recente, mas estas acabaram não frutificando. O Oriente Médio seria visto como um possível local onde o pentacampeão com a seleção brasileira em 2002 poderia trabalhar.

