Home Lutas UFC: após derrota para Sterling, Henry Cejudo já tem nova luta marcada

UFC: após derrota para Sterling, Henry Cejudo já tem nova luta marcada

O ‘Triple C’ perdeu luta pelo cinturão peso-galo, e agora tem novo adversário para se manter no topo do ranking da divisão

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Depois de três anos de aposentadoria, Henry Cejudo voltou aos ringues do UFC em luta pelo cinturão peso-galo contra o campeão Aljamain Sterling. Seu desempenho foi até bom, mas não o suficiente para retomar o título que por tanto tempo carregou. Derrota por decisão dividida, e muito se pergunta qual seria o futuro do ‘Triple C’ na empresa.

PUBLICIDADE

Pois Dana White quebrou o silêncio em entrevista à ESPN, e já adiantou qual o próximo compromisso de Henry Cejudo no Ultimate: o equatoriano Marlon Vera! Dana revelou que o embate acontecerá no próximo dia 19 de agosto, em Boston, no UFC 292.

Vera, que já esteve mais acima entre os galos, chega como 6º colocado da divisão, e vem de derrota para Cory Sandhagen em março deste ano. Já Cejudo, ficou como o número 3 com a derrota para Sterling.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que este não era o ‘plano A’ de Henry Cejudo para a volta aos ringues. O próprio havia declarado que queria encarar o número 1 dos galos, Merab Dvalishvili, porém o georgiano passou por cirurgia recente, e está impossibilitado de lutar até o fim de 2023.

PUBLICIDADE

Card atual do UFC 292:

Cinturão peso-galo (até 61,2 Kg): Aljamain Sterling x Sean O’Malley
Cinturão peso-palha (até 52,1 Kg): Zhang Weili x Amanda Lemos
Peso-galo (até 61,2 Kg): Henry Cejudo x Marlon Vera
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Geoff Neal x Ian Machado-Garry
Peso-galo (até 61,2 Kg): Cody Garbrandt x Mario Bautista
Peso-médio (até 83,9 Kg): Chris Weidman x Brad Tavares
Peso-médio (até 83,9 Kg): Andre Petroski x Gerald Meerschaert
Peso-mosca (até 56,7 Kg): Andrea Lee x Natália Silva
Peso-médio (até 83,9 Kg): Gregory Rodrigues x Denis Tiuliulin
Peso-mosca (até 56,7 Kg): Karine Silva x Maryna Moroz

Tudo sobre os eventos do UFC, você acompanha aqui no Torcedores.com