Home Lutas UFC: com aposentadoria de Amanda Nunes, saiba quem deve ser a nº1 do ranking peso-por-peso

UFC: com aposentadoria de Amanda Nunes, saiba quem deve ser a nº1 do ranking peso-por-peso

A ‘Leoa’ chocou o mundo do MMA ao anunciar sua retirada dos ringues do Ultimate, e agora uma nova lutadora está deve assumir o ‘topo’ da empresa

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O fim de uma era! Após mais uma vitória incontestável no main-event do UFC 289, Amanda Nunes anunciou sua aposentadoria do MMA. Aos 35 anos de idade, a ‘Leoa’ deixa um legado gigantesco, e dois títulos vagos na companhia, o peso-galo e o peso-pena. Mas além disso, a brasileira deixa em aberto também, o topo do ranking peso-por-peso feminino do Ultimate.

PUBLICIDADE

Se nada de diferente acontecer, a resposta para essa lacuna é clara. Quem deve assumir esse posto é a mexicana Alexa Grasso, campeã peso-mosca do UFC. Ela que vem de conquista recente de seu cinturão sobre Valentina Schevchenko, é a atual nº2 do ranking geral, e deve tomar a liderança da divisão feminina. Alexa vem de cinco vitórias consecutivas, e seu próximo combate deve ser justamente contra Valentina.

E os cinturões de Amanda Nunes? Com quem fica?

O UFC não anunciou nada de maneira oficial. Mas a tendência é que o cinturão peso-pena seja ‘aposentado’, já que não existe uma divisão exata para a categoria. Já o peso-galo, deve ter uma nova disputa entre lutadoras que estejam no topo do ranking da divisão. Veja abaixo quem pode entrar na rota pelo título:

PUBLICIDADE

1º Julianna Peña – Tem uma vitória e uma derrota contra Amanda Nunes, e é favorita por essa ‘title shot’.
2º Raquel Pennington – São cinco vitórias consecutivas, e a americana seria a adversária natural de Julianna.
3º Holly Holm – A veterana de 41 anos, vem de vitória contra Yana Santos, e pode voltar a ter uma chance pelo cinturão.
4º Ketlen Vieira – Cartel de 13 vitórias e 3 derrotas, mas pesa contra, o fato de Ketlen vir de derrota para Raquel em janeiro deste ano.