Home Lutas UFC: luta entre Poatan e Adesanya teve números incríveis de audiência no Brasil, revela André Azevedo

UFC: luta entre Poatan e Adesanya teve números incríveis de audiência no Brasil, revela André Azevedo

André revelou em entrevista ao Torcedores.com, como tem sido a recepção do público com a nova plataforma de transmissão

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Depois de anos no canal Combate do grupo Globo, o UFC agora é transmitido no Brasil pela plataforma própria da empresa, o UFC Fight Pass. Alguns card são retransmitidos pela Band, no entanto, para acompanhar 100% dos eventos da companhia, o Fight Pass é a opção. E quem tem a missão de comandar a transmissão dos shows do Ultimate, é André Azevedo, ex-grupo Globo e que chegou junto com a exclusividade do serviço de streaming no início de 2023.

Em bate-papo com o Torcedores.com, André contou como tem sido a recepção do público neste período, e também o que possa ter mudado das transmissões do Combate para o UFC Fight Pass.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“São seis meses de trabalho, e as pessoas estão gostando bastante das transmissões. Tanto da equipe técnica, da parte técnica da transmissão, produtores de imagem e conteúdo, quanto do ‘casting’, que são os talentos que a gente costuma chamar da equipe de talentos. O retorno não poderia ser melhor, o feedback está ótimo, as pessoas super engajadas, e a gente vai atingido números bastante expressivos nas noites de sábado com as transmissões AO VIVO do UFC”, revelou o narrador.

Para exemplificar esse sucesso da plataforma, André revelou números incríveis de um evento específico: o UFC 287, realizado no último mês de abril. O show que marcou a revanche entre Alex Poatan e Israel Adesanya pelo título dos médios, teve 99% dos assinantes da base da plataforma assistindo ao evento AO VIVO.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pra você ter uma ideia, na segunda luta do Poatan contra o Adesanya, no UFC 287, nós tivemos 99% da base de assinantes conectados com a gente. Então, esse é um número simplesmente assustador! O outro 1% era gente que dormiu e não conseguiu assistir AO VIVO, ou estava em outro evento. São números realmente assustadores”, finalizou André.

Na ocasião, Alex Poatan foi derrotado por Adesanya, e agora mira a divisão dos meio-pesados.

PUBLICIDADE

Better Collective