Contratado para ser o grande nome do Valencia, Cavani viveu altos e baixos na temporada pelo Valencia. Após o time conseguir a permanência na LaLiga, a diretoria planeja equilibrar as contas e saídas devem ocorrer, motivo pelo qual a permanência do uruguaio não está garantida. Segundo o portal Relevo, uma possível venda de Cavani já está sendo falada nos bastidores, mas o alto salário é o principal entrave para o cenário virar realidade.
Anteriormente, Cavani esteve na mira do futebol brasileiro, tendo em vista o interesse de Grêmio, Atlético-MG e Corinthians. Apesar da possibilidade de ficar perto do Uruguai, o centroavante optou por seguir na Europa, algo que pode ser repensado com a projeção feita pelo Valencia.
No momento, Cavani possui um contrato com ganhos anuais de 5 milhões de euros (R$ 26 milhões). Para evitar o pagamento da multa rescisória, a diretoria cogita negociar o atacante, motivo pelo qual consultas envolvendo times da Itália ocorreram nos bastidores.
“Cavani sempre deixou claro que nunca seria um problema e se o clube lhe dissesse para sair ou terminar o relacionamento, ele não colocaria nenhum obstáculo.”, contou o veículo.
Além do futebol brasileiro, Cavani esteve cobiçado fortemente no Boca Juniors. Em 2021, Riquelme, dirigente do clube argentino, revelou que o acerto entre as partes esteve perto de ocorrer, mas o Manchester United acabou acertando a renovação com o artilheiro.
“Ele esteve a ponto de vir, porque estava jogando pouco. Me ligou para vir. Falamos num dia e no outro dia ele entrou em campo e fez dois gols nos últimos minutos. E aí começou a fazer gol em todas as partidas e renovaram com ele”, disse Riquelme à “TNT Sports Argentina“.
Vinculado até junho de 2024, Cavani disputou 28 jogos pelo Valencia, anotando sete gols e fornecendo duas assistências. Agora, resta saber se um retorno à América do Sul pode atrair o atacante, que chegaria com status de estrela para disputar a Libertadores.

