Home Futebol Vasco anuncia contratação do zagueiro Maicon, ex-Santos

Vasco anuncia contratação do zagueiro Maicon, ex-Santos

Depois de rescindir contrato com o Peixe, experiente atleta chega para disputar posição na zaga do Cruzmaltino

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quarta-feira (28), o Vasco oficializou a chegada do zagueiro Maicon. Aos 34 anos o atleta chega para reforçar uma das posições carentes do elenco carioca. O jogador assinou um contrato até o fim de 2023, conforme divulgado pelo clube.

PUBLICIDADE

Com isso o clube chega a seu segundo reforço para o segundo semestre, após confirmar a contratação do atacante Serginho. Além disso o volante chileno Gary Mendel deve ser oficializado em breve pela equipe carioca.

PUBLICIDADE

Por outro lado o zagueiro Lyanco, nome preferido para reforçar a zaga do Vasco , não deve ser contratado. O Southampton segue interessado apenas na venda do atleta, algo descartado pelos valores pedidos pela equipe inglesa.

Carreira do novo reforço do Vasco

Natural de Barretos (SP), o zagueiro começou sua carreira na base do Mamoré e em seguida no Cruzeiro, onde se profissionalizou em 2007.

PUBLICIDADE

Depois de empréstimos para a Cabofriense e Nacional da Madeira (POR), o atleta foi vendido ao Porto em 2009, onde fez uma longa carreira, ficando até 2016, ano em que foi emprestado ao São Paulo, que optou pela compra em definitivo no ano seguinte.

Após se destacar no clube do Morumbi o zagueiro foi vendido ao Galatasaray. Próximo do encerramento do seu contrato na Turquia ele foi emprestado ao Al-Nassr em 2019. No ano seguinte ele teve seus direitos federativos comprados e ficou no futebol árabe até o início de 2022.

Em seguida ele retornou ao futebol brasileiro ainda em 2022 para defender a camisa do Cruzeiro, mas acabou atuando em apenas três jogos. Sem espaço no elenco ele foi contratado pelo Santos em março de 2022, assinando um contrato válido até dezembro de 2024.

Só que sem conseguir se firmar em 2023, Peixe e jogador optaram pela rescisão em comum acordo.

PUBLICIDADE