Veja 4 jogadores do Santos que podem trocar o time por um rival da Série A
Luiz Felipe, Maicon, Camacho e Soteldo, são alguns atletas que podem deixar o Peixe
(Reprodução - Raul Baretta/Santos FC)
Com a necessidade de levar dinheiro ao caixa e também ter uma reformulação eficiente que evite problemas com os resultados. É muito provável que o Santos use a janela de transferências como forma de preparar o seu time para o final da temporada.
Luiz Felipe
O zagueiro foi titular indiscutível na época de Carille, mas desde 2022 apenas jogou 18 partidas, sendo que em 2023 apenas foi acionado em uma ocasião. O defensor chegou a receber ofertas do Chapecoense no ano passado, mas a esperança de voltar ao elenco titular fizeram com que negasse a oportunidade. Atualmente, o principal interessado para a contratação de Luiz Felipe, segundo o Diário do Peixe é o Cuiabá.
Maicon
Desafeto dos torcedores por conta do alto número de lesões e também por saídas de bola questionáveis, Maicon perdeu a titularidade na temporada 2022. Assim, com a chegada de Odair Hellmann recebeu ainda menos oportunidades, com contrato encerrando em 2023, pode assinar um pré-contrato a partir de junho e deve deixar o clube.
Camacho
O volante é desafeto da torcida há alguns meses, apesar de atuações boas em algumas partidas na temporada 2023, não deve permanecer no clube. O Peixe chegou a cogitar vendê-lo para a contratação de Richard Rios na época que estava no Guarani, mas não foi possível e o Palmeiras acabou dando chapéu e assinando o colombiano. Porém, Camacho deve ser uma das alternativas para conseguir maior fluxo de caixa.
Soteldo
O atacante venezolano tem uma longa história com o Santos. Emprestado pelo Tigres do México até o próximo dia 30 de junho, conta com situação indefinida para o futuro. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o time mexicano prefere uma compra ao invés de mais um empréstimo e existe interesse do Corinthians, Grêmio e Flamengo em assinar o atleta. O especialista esportivo garante que o time carioca é aquele que conta com conversas mais avançadas, pois Jorge Sampaoli conhece bem o jogador.

