Indonésia x Argentina se enfrentam nesta segunda (19) às 9h30 (de Brasília) no estádio Gelora Bung Karno, em Jacarta (INA), em amistoso internacional. Liberado pela comissão técnica para iniciar período de férias, antes de se apresentar ao Inter Miami, nos Estados Unidos, Lionel Messi está fora da partida.
– Messi está descansando, decidi que ele descansasse. Tanto ele quanto Di María e Otamendi precisavam descansar, já estava previsto. Jogadores uma partida com a seleção argentina, que é o mais importante. A Argentina está muito acima de qualquer jogador. Nesse caso, Leo não está, mas estão os outros e espero que aproveitem – declarou Scaloni, em coletiva de imprensa na véspera do amistoso – disse Scaloni.
Escalação da Argentina contra a Indonésia
Invicto desde a estreia na Copa do Mundo 2022, quando foi superado pela Arábia Saudita por 2 a 1, a Argentina volta a campo depois de vencer por 2 a 0, no meio de semana. A Indonésia, por sua vez, vem de um empate sem gols com a Palestina.
Após a disputa do Mundial do Catar, a equipe comandada por Lionel Scaloni disputou três amistosos contra Panamá, Curaçao e Austrália. Foram três vitórias, 11 gols marcados e nenhum sofrido.
Na entrevista coletiva, Scaloni adiantou que fará mudanças na equipe. Contudo, fez mistério sobre quem será o substituto de Messi no meio-campo.
– Quem vai substitui-lo amanhã? Ninguém. Ninguém pode fazer igual Messi, mas tentaremos que a equipe jogue da mesma maneira, sabendo que é um jogador impossível de substituir. O time está capacitado para fazer igualmente bem e com outras competências – afirmou o treinador.
A provável escalação da Argentina diante da Indonésia é a seguinte: Rulli; Molina, Balerdi, Pezzella, Acuna; Palacios, Paredes, Lo Celso; Ocampos, Alvarez, Garnacho.
FICHA TÉCNICA
Indonésia x Argentina
Data e hora: segunda-feira, 19/06/2023, às 9h30 (de Brasília)
Local: Estádio Gelora Bung Karno, em Jacarta (INA)
Onde assistir: Não haverá transmissão
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
INDONÉSIA (Técnico: Shin Tae-yong)
Trisna; Mangkualam, Baggott, Amat, Ridho, Arhan; Sayuri, Kambuaya, Klok, Lilipaly: Sulistyawan
ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)
Rulli; Molina, Balerdi, Pezzella e Acuña; Palacios, Paredes e Lo Celso; Ocampos, Julián Álvarez e Garnacho

