Palmeiras e Botafogo se enfrentam neste domingo (25) às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão. Depois de perder no meio de semana, o Verdão viu seu rival carioca abrir distância do time paulista. Diante do seu torcedor, a equipe comandada por Abel Ferreira sabe da importância de vencer.
Escalação do Palmeiras contra o Botafogo
Na segunda posição com 22 pontos, o Palmeiras está há cinco de alcançar o Botafogo. Em caso de vitória, a diferença volta para dois. Por outro lado, um triunfo dos visitantes fará os cariocas dispararem na liderança. Sendo assim, o confronto é bastante decisivo.
Para o jogo de hoje, Abel conta com os retornos daqueles que foram convocados para a data Fifa. Diante do Bahia, Weverton, Raphael Veiga e Rony foram desfalques e, agora, ficam novamente à disposição. A tendência é que trio seja titular. Assim como Piquerez, que estava com a seleção uruguaia e retorna no lugar de Vanderlan.
“Será um jogo difícil, sabemos da fase que o Botafogo está vivendo e não podemos ficar desligados em momento algum. É um time que está intenso e confiante porque as vitórias estão vindo e temos que entrar concentrados. Não controlamos o resultado, mas sim a nossa vontade e a nossa força para fazermos um grande jogo”, disse Rony.
Suspenso, Gabriel Menino deve ser substituído pelo colombiano Richard Ríos. Na defesa, Murilo e Luan disputam para quem fará dupla com Gustavo Gómez.
A provável escalação do Palmeiras diante do Botafogo é a seguinte: Weverton; Mayke, Luan (Murilo), Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Ficha técnica: Palmeiras x Botafogo
12ª rodada do Brasileirão
Local: Allianz Parque
Data e Horário: 25 de junho, às 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ribeiro e Luanderson Lima dos Santos
VAR: Wagner Reway
CUIABÁ (Técnico: Antonio Oliveira)

