Insatisfeito com as notícias veiculadas antes de Flamengo x Fluminense, Gabigol aproveitou o momento em que estava sendo entrevistado por Eric Faria para desabafar. Destacando que o clube “não é Big Brother, com câmera, fofoquinha”, ele deixou claro que os jogadores estão focados na volta por cima em 2023, motivo pelo qual não existe espaço para intrigas.
“Tem muita gente que fala muita m… Acho que vocês da imprensa criam algumas coisas e a torcida vem para o Maracanã com um pouco de má intenção com os jogadores. Isso nunca aconteceu aqui no clube, desde a época do Diego, do Arão.”, disse.
Neste cenário, Venê Casagrande, que já foi citado por Gabigol em outra ocasião, reagiu ao discurso do atacante. Ainda que o camisa 10 tenha assegurado que o real problema existe com os membros da imprensa, o jornalista fez questão de mencionar a entrevista de Everton Ribeiro, que admitiu algumas verdades sobre o que foi veiculado.
“Obrigado, Gabigol. Ele me deixou mais famoso ainda. Sobre o clima no Flamengo, é óbvio que tem alguns problemas, o próprio Everton Ribeiro confirmou isso. Eu acho que, independentemente dos problemas, o Flamengo tem que se preocupar em jogar futebol. O problema não é a falta de relacionamento entre os atletas do elenco, o problema é a falta de comando da diretoria. A partir do momento que a diretoria não se impõe no dia a dia do Flamengo, esses problemas vão ser destacados e vamos noticiar. O Gabigol está no direito dele, nós estamos no nosso direito e vida que segue”, afirmou no SBT Rio.
Na sequência da temporada, o Flamengo mede forças diante do Vasco, pelo Brasileirão, e encara o Racing, na Libertadores. Como a classificação na Copa do Brasil foi alcançada, Gabigol e companhia possuem mais tranquilidade para a sequência de jogos decisiva.

