Home Futebol Venê revela real salário de Marinho no Flamengo: “Informação correta”

Venê revela real salário de Marinho no Flamengo: “Informação correta”

Flamengo tenta buscar um novo destino para o atacante após indisciplina

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O São Paulo encontra dificuldades para fechar a contratação de Marinho. Apesar do aval do Flamengo, questões financeiras impedem que o Tricolor possa ter o atacante. Nos últimos dias, foi divulgado que o atleta recebe um salário em torno de 800 mil no rubro-negro. Venê Casagrande, porém, desmente as cifras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não é 800 mil, inclusive, uma pessoa que participou da negociação da vinda de Marinho ao Flamengo, e que hoje não representa mais o jogador, me procurou e mostrou documentos. No primeiro contrato, Marinho ganhou exatamente 600 mil mensais por mês. No segundo ano, passou a receber 650 mil. É este o salário dele hoje”, relatou o jornalista, em seu canal no YouTube.

“O que ele pensa hoje? Daqui a quatro meses o ano acaba, vou fazer exigências financeiras. Tanto é que fez exigência alta ao São Paulo e, se quiser aceitar, ótimo. Caso contrário, ele fica recebendo do Flamengo. O pensamento deve ser este, basicamente este. Errado ou não, aí eu vou deixar para vocês analisarem. Marinho ainda não foi para o São Paulo por esta questão salarial”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marinho foi afastado pelo Flamengo após um episódio de indisciplina. Desde então, passou a treinar separado do restante do elenco e liberado para procurar um novo clube. O São Paulo, então, procurou o clube carioca e abriu conversas com o staff do jogador. Entretanto, o Tricolor tem um teto e não pretende subir.

Decisão contra o Racing

O Flamengo terá o desfalque de Gabigol na partida decisiva contra o Racing, na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo A da Copa Libertadores. O atacante não se recuperou totalmente de um incômodo muscular e segue de fora.

PUBLICIDADE

Gabigol foi vetado do clássico com o Vasco, na última segunda-feira, e faz trabalho individual de recuperação. Na sua ausência, o técnico Jorge Sampaoli escalou Pedro no comando de ataque.

PUBLICIDADE

Flamengo alinha acordo com zagueiro

Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, passou a limpo o mercado da bola e confirmou a contratação de dois jogadores.

– Dois reforços já tem: o Rossi e o Luiz Araújo. E a gente vai trabalhar para que no começo da janela, não no final, a gente já tenha todos os reforços possíveis, até para ter embasamento nos treinamentos, os jogadores que chegaram já irem conhecendo o grupo, as pessoas, a estrutura do clube. Porque as pessoas acham que a adaptação no Flamengo é fácil, mas seja o jogador quem for, a camisa pesa. É uma camisa que tem muita tradição, e a gente tem que fazer com que isso vá a favor da gente, não contra. Então, quanto mais rápido for, melhor. O Flamengo não vai falar dos nomes, mas dois estão certos e a gente espera mais dois, no mínimo – disse Braz.

Com David Luiz, Rodrigo Caio e Pablo incertos, o clube enxerga a necessidade de contratar um novo jogador para a posição. Segundo Renan Moura, da Rádio Globo, Samir tem um acerto com os cariocas.

“Um zagueiro está na pauta. Samir, que curte férias no Brasil e foi campeão mexicano pelo Tigres, tem acordo verbal com a diretoria, mas ainda faltam detalhes financeiras para confirmar a volta para a casa”, relatou o jornalista.

PUBLICIDADE
Better Collective