Dono de um grande prestígio no Fox Sports, Gustavo Villani, no momento em que foi procurado pela Globo, decidiu aceitar o convite. Mesmo sem a promessa que iria ter espaço na TV aberta, o locutor, em entrevista ao podcast Mundo GV, explicou a decisão. Como a audiência na antiga casa era limitada, tendo em vista o cenário de canal fechado, ele destacou que seu trabalho seria visto por mais pessoas, algo que iria proporcionar uma evolução profissional notável.
“Eu narrei a final da Copa de 2014 no Fox Sports. Eu iria para narrar o Brasil na Copa de 2018 pelo Fox Sports e recebo o convite da Globo. Achei que era o momento de dar um ‘passo atrás’, ir para uma TV aberta, mesmo que fosse para narrar Dinamarca x Japão, mas eu iria narrar para 25 pontos de audiência em vez de dois ou três pontos”, disse.
Satisfeito na Globo, Villano sofreu um grande baque antes da Copa do Mundo. Isso porque a direção enviou apenas Galvão Bueno e Luis Roberto como narradores da TV aberta para o Catar. Sendo assim, o narrador externou sua grande frustração, mas assegurou que o sentimento não interferiu no trabalho.
“Se eu conseguisse me desenvolver, eu iria para 22. As coisas estavam se encaminhando bem, fiz jogos da seleção no SporTV… sabia que não iria narrar o Brasil, mas foi uma frustração muito grande de não ter ido para a Copa do Mundo. Ao mesmo tempo, eu tenho uma consciência que tivemos uma pandemia no meio do caminho, dificultou muito o custo operacional para todas as emissoras. A Globo fez escolhas, levou o Luis Roberto e o Galvão, que são dois super craques. Bola pra frente. Eu sou consciente que a minha preferência nada muda o meu entendimento. Eles sabiam que eu estava chateado, eu acho legítimo. Tentei fazer a melhor Copa estando no estúdio. É muito diferente, não tem o contágio da torcida, mas tentei fazer o melhor. Não cabe biquinho, sacanagem… não vou zoar meu próprio trabalho”, concluiu.
Situação de Villani na Globo
No momento, Villani vem trabalhando em jogos dos clubes cariocas no Brasileirão e Libertadores. Por conta da mudança envolvendo Luis Roberto, que vem ocupando o lugar de Cleber Machado, o ex-locutor do Fox Sports pode conquistar um espaço importante na Globo.

