Os fãs de artes marciais no Brasil tem uma série de motivos para acompanhar a modalidade. Desde os eventos recheados de estrelas, incluindo nossos ídolos nacionais, como uma transmissão 100% ‘brazuca’, que nos faz emocionar e nos sentir dentro do octógono do Ultimate. E aqui em solo brasileiro, quem tem a missão de passar essa emoção, é André Azevedo, narrador ex-grupo Globo, e que atualmente é o líder da bancada de transmissão no UFC Fight Pass, plataforma online da empresa.
Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, André nos contou como começou essa paixão pelas artes marciais.
“Eu comecei a gostar de artes marciais, assistindo filme. Eu sou de 1981, então minha geração cresceu assistindo filme do Karatê Kid, do Jean-Claude Van Damme, do Bruce Lee, Chuck Norris. Daí eu já comecei a gostar desde então. E aí meu pai me colocou no karatê aos 9 anos. Mas aí aos 13 anos, em 1994, chegou a primeira fita do UFC. Quando eu e meus amigos assistimos ao Royce(Gracie) apavorando, pegando todo mundo de kimono, ninguém sabia o que cara fazia. A gente descobriu o jiu-jitsu e aí foi uma explosão na cabeça. Dali pra frente, meu amor pelas artes marciais deu uma guinada, porque eu comecei a praticar o jiu-jitsu logo com 13 pra 14 anos, e percebi naquele momento que queria fazer alguma coisa ligada a isso pra minha vida. Uma coisa ligada ao esporte”, disse o narrador.
André Azevedo ainda complementou que até gostaria de ser atleta, mas como ‘não tinha talento’ segundo o mesmo, começou a direcionar sua carreira para a área de comunicação, na qual sempre teve identificação também.
“Aí como eu nunca tive o talento e nem o foco necessário para ser um atleta, eu me dediquei à comunicação. Percebi que eu tinha essa facilidade. Uma vez percebida, eu comecei a dar foco nesse sentido […] E aí eu me pegava narrando os jogos de futebol de botão da ‘mulecada’ até de uma forma inconsciente eu já fazia isso”, finalizou.
O @AndreAzevedo39 já era estiloso desde criança, hein!? 😂
[ Assine o @UFCFightPassBR e não perca nenhuma luta do #UFCJacksonville ➡️ https://t.co/iAvMFO4Ruy ] pic.twitter.com/qcIPFnGE6K
— UFC Brasil (@UFCBrasil) June 24, 2023
Nos próximos dias, o Torcedores.com trará mais da entrevista exclusiva com André Azevedo, a voz do UFC no Brasil.

