Home Futebol Walter lembra começo dos problemas com o peso: “Foi por causa disso”

Walter lembra começo dos problemas com o peso: “Foi por causa disso”

Atacante estreou pelo Pelotas no último fim-de-semana e mostrou estar claramente fora de forma em partida pela Divisão de Acesso do Gauchão

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

A imagem de Walter no último domingo (28), em sua estreia pelo Pelotas, segue repercutindo bastante. Afinal, o atacante de 33 anos demonstrou estar completamente acima do peso, o que vem atrapalhando a sua carreira. Dessa forma, o jogador entrou no segundo tempo na goleada por 4 a 0 sobre o Guarani de Venâncio Aires na Boca do Lobo, pela Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Aliás, chamou a atenção na foto, além da forma física de Walter, o curioso patrocínio da rede de lanchonetes Bob’s na camisa do Pelotas. Entretanto, o acordo com a empresa já havia sido firmado um mês antes da contratação do atacante. Além disso, aparece ao fundo da fotografia uma placa de publicidade com um hambúrguer, o que deixou o registro ainda mais sugestivo.

Em entrevista para o canal de Duda Garbi no programa Um Assado para… no YouTube, Walter revelou quando começou a enfrentar problemas com a balança. Então, o atleta creditou o aumento de peso à sua passagem pelo Porto, logo depois que foi vendido ao clube português pelo Internacional em 2010.

“Lá (em Portugal) os treinos não são a mesma coisa do Brasil, entendeu? Treina muito pouco e eu não tinha uma cabeça igual a de hoje. Se eu vou para o Porto hoje com a cabeça que eu tenho… Hoje todo mundo leva um profissional com ele, e eu não levei ninguém”, contou Walter.

Walter revelou que não era exigido nos treinamentos em Portugal

Nesse sentido, o atacante admitiu que “não queria saber de nada”. Então, contou que apenas treinava, voltava para casa e saía para comer em churrascarias brasileiras em Porto. Mesmo assim, Walter afirmou que não se arrepende, pois lembrou da infância pobre que passou e que o futebol o fez ficar numa condição financeira mais privilegiada.

“Ia em lugar bom para comer, que eu não tinha condições para ir. Foi mais isso que foi pegando, e a carga de treino lá (em Portugal) também era muito baixa. Saía para treinar 10 horas da manhã, 11 e meia eu já estava em casa”, justificou Walter, que ficaria um ano e meio no Porto. Dessa forma, foi emprestado pelos portugueses para o Cruzeiro no começo de 2012 e, posteriormente, para o Goiás, onde viveria um bom momento na carreira em 2013.

PUBLICIDADE