Home Futebol Wellington Paulista se aproxima de top-10 de artilheiros do Brasileirão

Wellington Paulista se aproxima de top-10 de artilheiros do Brasileirão

Gol marcado em empate do América-MG com o Athletico fez atacante chegar a 109 gols marcados na Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O empate do América-MG por 2 a 2 com o Athletico Paranaense na manhã deste domingo (11) talvez não tenha sido o resultado mais desejado pelo torcedor da equipe mineira. Mas para um jogador da equipe, a partida talvez tenha tido um lado um tanto diferente.

PUBLICIDADE

Para o atacante Wellington Paulista, o empate resultou no jogador se aproximando de uma marca importante na carreira do jogador do Coelho, que marcou seu 109ª no Brasileirão Série A e ficando perto de alcançar o top-10 de artilheiros da competição.

Com o gol, que iniciou a reação do América-MG na partida, o atacante de 40 anos está na 12ª posição entre os goleadores da Série A em sua história (desde 1959). Antes, ele dividia a posição com Paulo Baier, que tem 108 gols e conseguiu ficar perto da lista dos dez mais da competição, esta liderada por Roberto Dinamite, com o ídolo vascaíno. falecido em janeiro, com 190 gols marcados.

PUBLICIDADE

Imediatamente à frente de Wellington Paulista, aparece Luís Fabiano, que notou 116 vezes no Brasileirão, o que faria com que o atacante americano tenha que fazer mais sete gols para igualar o Fabuloso e oito para o ultrapassar. E a missão para alcançar o top-10 teria de ser ainda maior, já que o 10º colocado da lista (Washington), tem 126 gols marcados.

Dentre os 14 principais artilheiros da história do Brasileirão, apenas dois seguem em atividade. Além de Wellington Paulista, Gabigol está também entre os goleadores da Série A, com 107 gols marcados até o momento (veja abaixo a lista compilada pelo jornalista Rodolfo Rodrigues)