Home Futebol Abel Ferreira diz que enfrentou risco no Palmeiras e manda indireta para Sampaoli

Abel Ferreira diz que enfrentou risco no Palmeiras e manda indireta para Sampaoli

Português apontou que abriu mão de ficar perto da família no início da passagem pelo Verdão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Protagonizando uma forte coletiva de imprensa após Palmeiras x Fortaleza, Abel Ferreira, assim como Gómez, Luan, Zé Rafael, Piquerez, Vanderlan, esteve na mira de clubes do exterior. Porém, mesmo podendo ganhar um salário maior, o treinador optou pela permanência no time alviverde, que vem recusando o cenário de negociar os principais titulares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Abel Ferreira lembrou que precisou de coragem e disposição para deixar o futebol europeu. Diante disso, houve uma indireta para Sampaoli, que rechaçou a possibilidade de assumir o Palmeiras, em 2020, por considerar que não havia condições do Flamengo ser superado.

Outros treinadores se recusaram vir. Um deles está em um grande clube brasileiro que disse que o Palmeiras não tinha capacidade para lutar. Outro disse que sim, e depois disse que não. E depois houve um que estava na Grécia, uma ilha absurda, com uma água espetacular, uma piscina espetacular e veio correr riscos. Esse foi o maior risco que corri na minha vida, que foi ficar sem a minha mulher. Esse é um risco que não posso correr”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Abel seguir no Palmeiras, os familiares do treinador desembarcaram no Brasil. Conforme sinalizado por Leila Pereira, a direção tenta estender o contrato do português, que está vinculado até o final de 2024.

Em 2022, Sampaoli confirmou que esteve na mira do Palmeiras. Porém, o argentino enxergou que o Flamengo estava muito à frente e não poderia ser batido. Neste cenário, a direção decidiu contratar Vanderlei Luxemburgo.

“Sobre o Palmeiras, tive reunião com o presidente (Maurício Galiotte), mas naquele momento, se ficasse no Brasil era para ganhar do Flamengo e entendi que não estava nas condições que necessitava. Acabou não tendo acordo“, contou Sampaoli ao programa “Bem, Amigos”, do SporTV.

PUBLICIDADE
Better Collective