Home Futebol Abel Ferreira surpreende e lista os três melhores técnicos brasileiros da atualidade

Abel Ferreira surpreende e lista os três melhores técnicos brasileiros da atualidade

Treinador do Palmeiras voltou a falar com a imprensa após o fim da ‘Lei do Silêncio’ imposta pela diretoria do clube

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Abel Ferreira aproveitou a coletiva após o empate com o Internacional, pelo Brasileirão, para falar sobre a eliminação na Copa do Brasil. O comandante do Palmeiras não falou com a imprensa depois da derrota para o São Paulo por determinação da diretoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira explicou que gostaria de ter parabenizado o São Paulo pela vaga na semifinal da Copa do Brasil. O comandante português aproveitou para elogiar o trabalho de Dorival Júnior, e colocar o técnico são-paulino como um dos melhores brasileiros da atualidade.

“Depois que perdemos para o São Paulo, e se eu fosse à coletiva de imprensa, e eu só não fui porque o Anderson Barros não me deixou ir. Eu ia fazer muito simples: dar os parabéns, para mim é um dos três melhores treinadores brasileiros, que é o Dorival. Dorival, Renato Gaúcho e o treinador interino da seleção, que é o treinador do Fluminense. Portanto, a partir daí, não tenho muito mais a dizer. É reconhecer que, às vezes, os adversários são melhores e ponto, seguir em frente. Só isso que temos que fazer”, disse Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador palmeirense destacou que não há desculpas para a eliminação na Copa do Brasil, e reforçou que o rival foi superior nos dois jogos. Abel Ferreira, contudo, aproveitou para alfinetar o jejum de títulos do time do Morumbi.

“A mim não custa nada e eu fico danado… Querem arranjar desculpas onde não existem. É muito fácil, é dar parabéns para o São Paulo. São Paulo, nesses últimos dois jogos foram melhores. Não sei quantos títulos ganharam nos últimos anos, não sei. Mas nessa eliminatória eles foram melhores e pronto. Não temos que ficar procurando desculpas”, afirmou.

Veja os melhores momentos contra o Inter:

Má fase do clube na temporada:

O Palmeiras vive sua pior fase sob o comando de Abel Ferreira.Após a Data Fifa, o clube disputou oito jogos, mas só venceu um: o Bolívar, pela Libertadores. No mais, a equipe acumula quatro derrotas e três empates no período. Com o baixo desempenho, o Verdão viu o líder Botafogo abrir 14 pontos de vantagem na tabela de classificação da Série A.

PUBLICIDADE

Abel falou sobre a fase e as críticas que tem recebido de parte da torcida palmeirense. “Faz parte. Há dois anos que digo que o Palmeiras é time a ser batido. Agora sim tem a oportunidade de criticar o treinador. O máximo responsável de tudo que está acontecendo sou eu. Sou eu que escolho o jogador, eu que levei ao limite os jogadores. Mas somos a equipe que tem mais títulos na temporada, bom não esquecer.”

PUBLICIDADE

“Eu gosto de piadas, ‘agora o Palmeiras é obrigado a ganhar a Libertadores e o Brasileirão’. Quem disse isso? O Palmeiras ficou 22 anos sem ganhar uma Libertadores, uma… Em dois anos e meio ganhou duas e perdeu uma semifinal. A única coisa que prometo aos torcedores, jogadores e à minha presidente, é que enquanto for treinador do Palmeiras, irei fazer o máximo do que sei e posso para tirar o máximo dos jogadores para ganhar o próximo jogo. Foi o que prometi no primeiro dia. Até hoje, sem querer e com muita sorte, vieram alguns títulos”, acrescentou.

Better Collective