Home Futebol Alvo do Vasco, Óscar Romero rescinde contrato com o Boca

Alvo do Vasco, Óscar Romero rescinde contrato com o Boca

Jogador encerrou contrato com time argentino e pode pintar no futebol brasileiro

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O meio-campista Óscar Romero encerrou o seu contrato com o Boca Juniors após perder espaço no elenco do time argentino. Óscar é irmão de Ángel Romero, jogador do Corinthians, e tem sido sondado com frequência pelo Vasco da Gama, que pode realizar uma empreitada pela sua contratação.

PUBLICIDADE

Óscar Romero no Brasil?

Os irmãos Romero já expressaram a vontade de jogar na mesma liga ou na mesma equipe, o que pode eventualmente acontecer. Segundo informações do site argentino ‘TyC Sports’, o contrato que iria até dezembro de 2023 foi encerrado entre Óscar Romero e o Boca Juniors.

O meio-campista, que antes era peça fundamental no elenco, perdeu espaço após a chegada do treinador Jorge Alimirón. O técnico argentino o acionou apenas em seis ocasiões e com a rescisão do contrato, o Boca Juniors se livra de um salário alto e abre uma vaga para estrangeiros no elenco, que segundo informações, deve ser de Edinson Cavani.

PUBLICIDADE

Na equipe argentina, o jogador foi contratado em fevereiro de 2022, desde a sua estreia, estufou as redes em quatro ocasiões, além de garantir 14 assistências em 65 partidas. Porém, anteriormente defendeu San Lorenzo, Cerro Porteño e Racing.

Por outro lado, o jornalista Emiliano Raddi da ESPN Argentina, afirmou que houve sondagens do Vasco da Gama. No Cruzmaltino, o jogador pode reencontrar Ramón Díaz, seu treinador durante a seleção paraguaia entre 2014 e 2016, naquela época, Óscar defendeu o time nacional durante 12 ocasiões.

Vasco hoje

Na zona de rebaixamento, o Cruz-Maltino está na 20ª colocação no Campeonato Brasileiro e precisa de resultados urgentes. Assim, no próximo jogo, o Vasco viajará para enfrentar o Corinthians no sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília), em partida importante para modificar posição na tabela.