Home DESTAQUE América-MG atropela o Colo-Colo e conquista classificação heroica na Sul-Americana

América-MG atropela o Colo-Colo e conquista classificação heroica na Sul-Americana

Coelhão surpreendeu e garantiu a classificação após uma goleada; mineiros enfrentarão o Red Bull Bragantino na próxima fase

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O América-MG goleou o Colo-Colo por 5 a 1, em partida que foi válida pelos playoffs da Copa Sul-Americana, no Estádio Independência, nesta terça-feira (18). Com o triunfo, o Coelho avançou às oitavas de final do torneio em uma classificação considerada heroica.

PUBLICIDADE

A equipe de Minas Gerais foi surpreendida pelo time chileno na partida de ida, que foi realizada em Santiago. No primeiro confronto, o América-MG perdeu para o Colo-Colo por 2 a 1. Desta forma, o Coelhão fechou o agregado em 6 a 3.

América-MG 5 x 1 Colo-Colo

O Coelho entrou em campo determinado a conquistar a classificação, o que seria um feito histórico para o clube. Desta forma, o América-MG começou a definir o resultado no primeiro tempo. Aos seis minutos, Mastriani progrediu para finalizar no travessão. Junto ao lance, Matheusinho ficou com o rebote para inaugurar o marcador.

O tento impulsionou a equipe de Minas Gerais no ataque. Aos 21′, Varanda acionou Mastriani que ampliou. Na sequência, Matheusinho anotou o seu segundo tento, garantindo a vantagem por 3 a 0 ao Coelho.

O Colo-Colo esboçou uma pequena reação no segundo tempo, descontando com Thompson. O crescimento do Cacique fez com que o América-MG intensificasse a sua presençano ataque. Desta forma, o Coelho marcou mais dois Mastriani, que anotou o seu hat-trick no duelo. Placar final, 5 a 1.

PUBLICIDADE