Home Futebol América-MG e Corinthians garantem vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana

América-MG e Corinthians garantem vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana

Depois de decidir vaga na Copa do Brasil, brasileiros avançam para as oitavas de final na competição internacional

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última terça-feira (18), aconteceram os jogos de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana com Corinthians e América-MG, que se enfrentaram no último fim de semana nas quartas de final da Copa do Brasil, garantindo vaga na próxima fase do torneio internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Coelho conseguiu avançar com facilidade, após goleada em casa contra o Colo-Colo por 5 x 1, agregado de 6 x 3. Já o Timão teve mais dificuldades em um jogo que quase não aconteceu no Peru, mas eliminou o Universitario ao vencer a partida por 2 x 1, agregado 3 x 1.

O time mineiro terá um confronto nacional contra o Red Bull Bragantino enquanto o time paulista terá o Newell´s Old Boys como adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Classificação do América-MG

Após a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Mancini optou por escalar força máxima para o confronto em casa contra o Colo-Colo. E a decisão deu resultado logo no primeiro tempo, com o Coelho abrindo vantagem de 3 x 0.

No segundo tempo o time controlou a partida, viu a equipe chilena diminuir para 3 x 1, mas terminou o duelo com uma goleada por 5 x 1.

Corinthians com problemas, mas classificado

Com vaga nas semifinais da Copa do Brasil o Timão manteve a opção de escalar um time repleto de jovens e reservas, reforçado por Róger Guedes, que está suspenso para o duelo do clube no Brasileirão na próxima rodada.

PUBLICIDADE

A equipe treinada por Luxemburgo teve problemas no primeiro tempo, mas conseguiu segurar o empate sem gols.

PUBLICIDADE

Já na segunda etapa as mudanças realizadas pelo técnico fizeram diferença, com o Corinthians abrindo o placar. Porém um pênalti a favor do Universitario voltou a deixar o confronto em aberto.

Só que nos acréscimos o clube paulista conseguiu seu segundo gol, garantindo a vaga. A nota triste fica por conta por conta da confusão na comemoração do lance alvinegro, que gerou revolta dos jogadores da equipe peruana e culminou com quatro expulsões, duas de cada lado.

Better Collective