A jornalista Ana Thaís Matos não aprova a “Lei do Silêncio” que a presidente Leila Pereira instaurou no Palmeiras. Nos últimos três jogos do alviverde por competições distintas, o grupo de jogadores e comissão técnica não se manifestaram na zona mista, gramado ou nas respectivas salas de imprensa.
Depois de uma seguidora de Ana Thaís criticar a ação imposta no Verdão, Ana Thaís também deu sua opinião no assunto, destacando que o clube poderia ser multado por tal comportamento, uma vez que segundo ela, o time deixa de falar com o torcedor, ao achar que está “penalizando” a imprensa.
“Momento palestrinha (não pra você, só pelo registro), mas não tá falando com a imprensa, ele tá falando com o torcedor de futebol. A imprensa é um veículo condutor e eles estão viajando horrores nessa história. Deveria ter multa pra isso”, disparou Ana Thaís.
ANA THAÍS NA COPA
Pela terceira vez desde a sua chegada na Globo, Ana Thaís Matos irá ser comentarista de uma edição de Copa do Mundo. Depois de trabalhar no Qatar, no ano passado, a jornalista integra o time do Grupo Globo que cobrirá o Mundial feminino, que se inicia na próxima semana, na Nova Zelândia e Austrália.
Entre Globo e SporTV serão 32 jogos exibidos, ou seja, 50% do quantitativo de partidas que serão realizadas. A emissora também definiu uma equipe mais enxuta para a cobertura, com poucos profissionais viajando para cobertura in loco. A estreia da seleção canarinho está marcada para o dia 24 de julho, diante do Panamá. França e Jamaica serão as duas outras adversárias das meninas do Brasil.