Presente ao lado de Júnior e Galvão Bueno na equipe principal da Globo na Copa do Catar, Ana Thaís Matos vem sendo uma figura importante na luta por espaço das profissionais femininas dentro do futebol. Dessa forma, a comunicadora se tornou capa da revista 29HORAS e foi elogiada nos comentários da publicação em que mostrou a imagem de destaque da edição. Neste contexto, Neto demonstrou admiração pelo trabalho desempenhado na emissora líder de audiência no Brasil.
Lisonjeada pelo comentário, Ana Thaís Matos fez questão de externar seu agradecimento pelo carinho de Neto. Além disso, ela aproveitou o momento para destacar a relação de idolatria que possui pelo ex-camisa 10 do Corinthians.
“Parabéns, melhor do país”, escreveu Neto.
“Saudade, meu ídolo maior“, respondeu Ana Thaís.
Lidando com ataques constantes, principalmente nas redes sociais, Ana Thaís não se cala e deseja ver cada vez mais mulheres trabalhando com o futebol. Ainda que a luta esteja ocorrendo diariamente, a jornalista se mostrou feliz pelo espaço atingido pelas colegas na comunicação.
“Eu tentei ser jogadora de futebol, mas não deu certo. Depois, estudei Jornalismo – graças a uma bolsa do Prouni – e quando me formei resolvi trabalhar com esporte, uma área que sempre me trouxe coisas boas (…) Estou no jornalismo esportivo desde 2009. Nesses 10-15 anos, caminhamos muito. Saímos do nada, mas ainda tem muito para acontecer. Qualquer movimento parece um grande passo, e é por isso que eu acho que devemos comemorar as nossas conquistas. Somos poucas, mas estamos abrindo o caminho para muitas outras. Quando eu cheguei na Globo, estava sozinha. Hoje somos várias! Precisamos seguir ampliando a nossa participação, mas a gente tem também de celebrar o que conseguimos e curtir o momento.”, afirmou à revista.

