Home Futebol Ana Thaís relembra drama após fala sobre polêmica: “Tive crise de pânico”

Ana Thaís relembra drama após fala sobre polêmica: “Tive crise de pânico”

Comentarista do Grupo Globo disse ter tido o número de telefone vazado e foi alvo de diversos comentários de ódio por posicionamento

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Vista como referência e pioneira em alguns segmentos do jornalismo esportivo na televisão aberta, Ana Thaís está prestes a cobrir mais uma Copa do Mundo Feminina na Globo. Chegar ao lugar de destaque na profissão não foi tarefa fácil para a comentarista, que enfrentou e até hoje ainda sofre com ataques por conta de opiniões sobre determinados assuntos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal “O Globo”, em material produzido pela jornalista Tatiana Furtado, Ana Thaís detalhou como a polêmica do “Caso Robinho” afetou diretamente em sua vida profissional. Em 2020, a comentarista utilizou as redes sociais para se manifestar contrária à possível contratação do jogador pelo Santos. Na oportunidade, ela foi alvo de uma onda de ataques, que trouxeram danos profundos.

“Desde 2016, eu também sou pioneira em ataques haters. Mas o caso Robinho (em 2020) teve outra proporção. Eu escrevi no Twitter que o Santos não deveria trazê-lo de volta por causa da condenação por estupro. Meu número de telefone vazou. Recebi muitas mensagens de ódio. Tive crise de pânico, ansiedade, meu cabelo e minha sobrancelha caíram. A terapia me ajudou muito. Ainda tenho um pouco de ansiedade. Nunca mais fui a mesma pessoa”, pontuou Ana Thaís, destacando que como “blindagem” para evitar episódios semelhantes, mudou a forma de relação com as redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Condenado por estupro pela Justiça da Itália, Robinho acabou não acertando com o Santos naquela oportunidade, após manifestações de torcedores nas redes sociais. O ex-jogador, desde então, segue recluso no litoral paulista. As autoridades italianas se movimentam para que ele cumpra a pena em solo nacional, já que o Brasil não permite a extradição.

ANA THAÍS E O MOMENTO ESPECIAL

Em post feito nas redes sociais neste domingo (09), a jornalista revelou para os seguidores que o “Craque do Jogo”, enquete feita pela Globo durante as transmissões dos jogos é o seu momento favorito.

PUBLICIDADE

“Eu amo votar no craque do jogo. Meu momento preferido das transmissões da Globo”, disse Ana Thaís, ao compartilhar um tweet que trazia Matheus Belém, joia do São Paulo, como o melhor em campo no embate contra o Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE
Better Collective