Ana Thaís fez história por ter sido a primeira comentarista, na Globo, a trabalhar nos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Masculina.
Mas a jornalista de 38 anos sabia que, em 2023, teria uma preparação um pouco diferente para lidar com o fuso da Austrália e Nova Zelândia, sedes do Mundial feminino, atualmente disputado.
“Tenho dormido pouco, e isso faz parte do processo. Sobre os estudos, tem muita coisa que vem da memória e tem muita preparação também. Como eu venho fazendo os jogos do Brasil, eu tenho um espaço entre cada jogo. Consigo me preparar, assistir ao jogo novamente e fazer anotações que conseguem contar a história do Brasil.”, conta a coluna Play do O Globo.
Ainda sobre o trabalho, Ana Thaís Mattos, acha que as redações melhoraram em suas relações com jornalistas do sexo feminino.
“Eu acho que se tornou um ambiente mais acolhedor. Os caras passaram a entender que a gente não está ocupando lugar de ninguém. A gente está criando novos lugares.”, analisa.
Maternidade não é prioridade para Ana
No campo (sem trocadilho) pessoal, a comentarista fala que ser mãe não está nos planos e que supriu essa “lacuna” com os sobrinhos.
“Durante muito tempo eu achei que isso era um egoísmo meu (não querer ser mãe) até entender que não. Eu curti muito os meus sobrinhos, principalmente um deles. Eu e minha mãe dividimos a criação, hoje ele tem 25 anos. Eu acho que ser mãe é um desafio muito grande. Eu tenho outros desafios. Eu também acho que eu comecei a curtir a minha vida bem mais velha, com mais de 30 anos. Eu sempre trabalhei muito, sempre tive dificuldades financeiras.”, revela.
“Quando eu comecei a perceber que eu virei uma mulher adulta cheia de responsabilidades, eu fiquei: ‘Cara, o que eu vou fazer com uma criança? Para onde eu vou? O que vai acontecer no dia de amanhã?’. Foi mais ou menos por isso que eu acabei não tendo vontade de engravidar. Isso não quer dizer que, no futuro, eu não possa ir para o caminho da adoção no sentido de que essa relação maternal é muito rica.”, finaliza na mesma entrevista.

