Home Futebol Ancelotti aceitaria morar no Brasil quando comandar seleção brasileira, afirma Rodrigo Mattos

Ancelotti aceitaria morar no Brasil quando comandar seleção brasileira, afirma Rodrigo Mattos

Técnico aceitaria viver no Rio de Janeiro e falar português no dia a dia

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

No meio do anuncio feito pela CBF de que Ancelotti assumirá a seleção brasileira, a partir de junho de 2024, parece que o experiente treinador está disposto a viver o dia a dia do País.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo, o jornalista Rodrigo Mattos do UOL, Ancelotti aceitaria morar no Rio de Janeiro, próximo a sede da CBF, para se habituar ao dia a dia de trabalho.

Ainda de acordo com Mattos, o italiano de 64 anos estaria disposto a vir com a esposa para o Brasil e falar português para uma melhor comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse movimento foi visto com bons olhos por Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação. Rodrigues ainda tentou convencer o Real Madrid a “dividir” Ancelotti, assim como a entidade vai fazer com Fernando Diniz e o Fluminense. Mas o Real Madrid rejeitou a proposta.

Fernando Diniz pode ficar na comissão de Ancelotti

Diniz aceitou ser técnico da seleção brasileira, até junho do ano que vem. O anuncio foi feito na última terça-feira, 4 de julho.

De acordo com informações do ge, a CBF quer que o atual técnico do Fluminense fique na comissão de Carlo Ancelotti para o ciclo da Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE

“Um sonho para qualquer um. Uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço para a Seleção. É uma convocação, ainda mais do que jeito que aconteceu. Um trabalho em conjunto da CBF com o Fluminense, e eu tenho convicção de que a gente tem tudo para levar isso adiante e fazer com que dê certo”., exaltou Diniz, à CBF TV.

PUBLICIDADE

Torcedores opinam sobre Ancelotti no Brasil

Better Collective