No meio do anuncio feito pela CBF de que Ancelotti assumirá a seleção brasileira, a partir de junho de 2024, parece que o experiente treinador está disposto a viver o dia a dia do País.
Segundo, o jornalista Rodrigo Mattos do UOL, Ancelotti aceitaria morar no Rio de Janeiro, próximo a sede da CBF, para se habituar ao dia a dia de trabalho.
Ainda de acordo com Mattos, o italiano de 64 anos estaria disposto a vir com a esposa para o Brasil e falar português para uma melhor comunicação.
Esse movimento foi visto com bons olhos por Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação. Rodrigues ainda tentou convencer o Real Madrid a “dividir” Ancelotti, assim como a entidade vai fazer com Fernando Diniz e o Fluminense. Mas o Real Madrid rejeitou a proposta.
Fernando Diniz pode ficar na comissão de Ancelotti
Diniz aceitou ser técnico da seleção brasileira, até junho do ano que vem. O anuncio foi feito na última terça-feira, 4 de julho.
De acordo com informações do ge, a CBF quer que o atual técnico do Fluminense fique na comissão de Carlo Ancelotti para o ciclo da Copa do Mundo de 2026.
“Um sonho para qualquer um. Uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço para a Seleção. É uma convocação, ainda mais do que jeito que aconteceu. Um trabalho em conjunto da CBF com o Fluminense, e eu tenho convicção de que a gente tem tudo para levar isso adiante e fazer com que dê certo”., exaltou Diniz, à CBF TV.

